Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o triste fim de shopping gigantesco de SP
Não há dúvidas de que, mesmo com o avanço das tecnologias e a popularização das vendas online, os Shoppings continuam sabendo o local perfeito onde os consumidores adoram fazer suas compras.
Dessa forma, em meio a tantos Shoppings no Brasil, o que muita gente não sabe, é detalhes sobre um em específico. Pois bem, é isso que você saberá agora, com portas fechadas, dívidas e leilão, o triste fim de shopping gigantesco de SP após ser engolido por rival.
Sem mais delongas, estamos falando do Shopping Center Matarazzo, as informações são disponibilizadas pela Wikipédia.
O que aconteceu com o Shopping Center Matarazzo?
Bom, antes de mais nada, é importante falar que, o Shopping Center Matarazzo (também conhecido como Shopping Matarazzo) foi um pequeno centro comercial localizado no bairro da Pompéia, zona oeste de São Paulo.
Dito isso, o empreendimento ficava localizado no cruzamento da Rua Turiaçu (atual Rua Palestra Itália) com a Avenida Pompéia, no mesmo local onde hoje fica o Bourbon Shopping São Paulo.
Veja também

Mulheres soltando fogos: Governo acaba de confirmar aumento de salário para elas a partir de dezembro

Baratos e deliciosos: 6 pratos doces e salgados que vão fazer a sua ceia de natal dar inveja em qualquer um

R$5,2bi na mesa: A compra do Assaí de gigante dos mercados para vingar Carrefour virando dono do Atacadão
A título de informação, o local que fez tanto sucesso, abriu em outubro de 1975 e pertencia as Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo, assim como a grande parte dos comércios, fábricas e empresas localizadas nos arredores das regiões de Pompéia e Barra Funda.
No ano de 1991, o empreendimento acabou passando por algumas reformulações e foi então que iniciou a sua decadência.
Dessa forma, as informações dão conta de que apesar das tentativas de recuperar o movimento e o negócio, o shopping foi a leilão em 1997 devido ás dívidas e problemas administrativos, sendo arrematado pelo grupo gaúcho Zaffari por 18,5 milhões de reais.
Contudo, apesar disso, o shopping seguiu funcionando normalmente no local pelos próximos cinco anos. Já no ano de 2002, o Sonda brigava na justiça devido a uma ordem de despejo expedida pelos novos donos, exigindo que a loja do supermercado que ficava no local fosse fechada.


Após a resolução deste impasse, o shopping finalmente foi fechado e demolido, dando início as obras do Bourbon Shopping São Paulo, que foi inaugurado no mesmo terreno em março de 2008. Ou seja, ele acabou sendo engolido pelo seu rival.
VÍDEO YOUTUBE: 3 contratações bombásticas do SBT + Advogado de Alexandre Correia humilha Ana Hickmann + Demissão de Fátima Bernardes