Agora

Agora

De falência decretada à 1 bi em dívidas: O terror de gigante dos carros, rival da Fiat, desmascarado na Record

Empresa de carros, rival da Fiat, tem dívida bilionária (Foto: Reprodução/ Internet)
Empresa de carros, rival da Fiat, tem dívida bilionária (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa de carros tinha dívida bilionária

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos de uma dívida bilionária que uma empresa gigante de carros, rival da Fiat, possui.

Para quem não sabe, estamos falando do Grupo CAOA, que é o distribuidor das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil. A empresa de carros, rival da Fiat, tinha uma dívida de mais de um bilhão de reais com o Banco Santos, que teve a falência decretada em 2005.

Entretanto, para pagar seus credores, o Banco Santos também precisa receber o dinheiro de seus devedores. Uma reportagem do Jornal da Record, por exemplo, mostrou que a empresa de carros era quem possuía a maior dívida com a massa falida e deu mais detalhes.

Grupo Caoa, empresa famosa de carros, tinha dívida bilionária com a massa falida do Banco Santos (Foto: Reprodução/ Internet)
Grupo Caoa, empresa famosa de carros, tinha dívida bilionária com a massa falida do Banco Santos (Foto: Reprodução/ Internet)

A reportagem, exibida em fevereiro de 2021, mostrou que a Grupo Caoa devia nada mais, nada menos do que R$ 1,6 bilhão. Dessa forma, a massa falida tentou de todas as formas com a Justiça para tentar ter esse dinheiro em suas contas e assim acertas próprias dívidas.

Banco Santos declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco Santos declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Em julho de 2022, uma matéria do portal Valor mostrou que a Justiça homologou um acordo entre massa falida do Banco Santos e o Grupo Caoa. O juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, propôs o acordo de R$ 440 milhões.

Veja também

Por que o acordo foi homologado?

O acordo só saiu porque o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que é credor do banco, tentou buscar alternativas ao acordo e a Justiça havia dado 15 dias para ver se algum interessado pelo crédito da Caoa fazia uma oferta melhor do que o acordo. Como nenhum interessado apareceu, o acordo foi homologado.

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]