O FIM DELA

Do auge à falência: o adeus da marca de roupa amada no Brasil que fechou todas as lojas e nunca mais voltou

13/05/2023 às 9h50

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Famosa marca de roupas, a Forever 21, faliu no Brasil (Foto: Reprodução)

Marca de roupas deixou o Brasil após falir com suas lojas

No ano passado, o Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que a Forever21 estava fechando todas as 15 unidades espalhadas pelo país. A famosa marca de roupas de Los Angeles estava falindo no país e na época colocou uma super liquidação com tudo em até 50% de desconto.

A empresa chegou em 2014 e logo caiu no gosto dos brasileiros. Mas, ao longo dos 8 anos de atividades, eles foram encontrando alguns problemas. Devido aos altos impostos, os custos de importação e a infraestrutura, o preço final precisou ser repassado para o público em geral e tornou as roupas de marca caras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Forever 21, a famosa marca de roupas que faliu no Brasil (Foto: Reprodução)
Forever 21, a famosa marca de roupas que faliu no Brasil (Foto: Reprodução)

ELA FALIU SÓ NO BRASIL?

Não, pois, desde 2019 ela já apresentava problemas nos Estados Unidos tanto que precisou entrar com um pedido de recuperação judicial. Naquela ocasião, 350 lojas foram fechadas em diversos países. Então, no Brasil, um mega saldão foi instaurado. As lojas que fizeram parte da queima de estoque foram: Bourbon, Guarulhos e Outlet Catarina, em São Roque; no Shopping Catuai, em Londrina (PR); e no Recife (PE).

Forever 21 era uma marca queridinha do país, até que ela faliu (Foto: Reprodução)
Forever 21 era uma marca queridinha do país, até que ela faliu (Foto: Reprodução)

NO BRASIL EXISTE UM CASO PARECIDO

Aqui, a empresa não faliu ainda, mas, talvez seja vendida para a rival. Estamos falando da famosa C&A, que pode ser comprada pela Renner.

Continua após o Veja Também

Veja também

Queridinha dos brasileiros, a C&A foi caindo aos poucos no gosto dos brasileiros. Assim, se alastrou pelos Shoppings do Brasil e bombou com suas lojas virtuais. Mas, nem tudo dura para sempre e os tempos são outros. No momento, quem está se sobressaindo é a Renner, que decidiu que pode comprar a coleguinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja Renner - Foto Reprodução Internet
Loja Renner – Foto Reprodução Internet

Segundo publicado pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, as duas empresas já negociam e o resultado não vai demorar a sair. Pode ocorrer uma verdadeira fusão entre as duas. Hoje, por exemplo, a Renner é avaliada em R$ 20 bilhões, enquanto a C&A vale seus discretos 750 milhões.

Mas, assim como em 2020, ano que esse tipo de boato surgiu, nenhuma das empresas se manifestou sobre as informações. Dessa forma, o que podemos esperar é a definição do que sairá dessa possível negociação. Algo é certo, se a compra for oficializada, iremos acompanhar o fim de uma marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

Forever21
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.