Últimas notícias do futebol

Últimas notícias do futebol

Do auge à falência e dívida milionária: O fundo do poço de 3 times de futebol exposto pelo Globo Esporte

O fundo do poço de 3 times de futebol - Foto: Reprodução/Montagem
O fundo do poço de 3 times de futebol - Foto: Reprodução/Montagem

As equipes amadas e gigantes não resistiram e foram ao fundo do poço

É inegável que o futebol é um dos setores que mais movimenta dinheiro no mundo. Salários astronômicos, premiações milionárias e verdadeiros impérios, são realidades vivadas pelos grandes clubes.

Todavia, como nem tudo são flores, o destino de algumas equipes não é a melhor possível, como é o caso de uma parcela sucinta que foi do auge à falência por conta de dívidas milionárias. 

A tradição do Brasil, conhecido por muitos como o país do futebol, não é a mesma de outros locais. O futebol italiano, por exemplo, possui uma bagagem com diversas falências de equipes.

Para se ter uma breve noção da situação no país, o Globo Esporte, da Globo, destacou que 7 dos 20 times de futebol que disputam a 1ª divisão italiana na temporada de 2022, já faliram pelo menos 1 vez desde a década de 1990.

Catania

Veja também

Tido como um dos times mais tradicionais da Itália, a equipe teve a falência decretada em 2021. Com uma dívida de 56 milhões de euros, o equivalente a R$ 301,6 milhões na cotação atual, o clube viu ser recusado seu plano de recuperação e precisará recomeçar do zero.

Diante a situação, a equipe de futebol foi excluído da terceira divisão do campeonato nacional após ter sua falência decreta por um Tribunal da cidade, devido às dívidas gigantescas acumuladas.

Catania foi a falência - Foto: Internet
Catania foi a falência – Foto: Internet

Fiorentina

No ano de 2002, a Fiorentina decretou falência devido a uma dívida gigante. A crise era tanta que a equipe não tinha nem condições de pagar os salários de funcionários e jogadores. O clube recomeçou sua história na quarta divisão do futebol italiano.

Logo do time de futebol Fiorentina - Foto: Internet
Logo do time de futebol Fiorentina – Foto: Internet

Napoli

Um dos times tradicionais do futebol da Itália, o Napoli teve a falência decretada no dia (02) de agosto de 2004, após não conseguir a licença para disputar a Série B italiana, visto que possuía dívidas acumuladas de 70 milhões de euros.

A Justiça italiana permitiu que a equipe seguisse existindo somente se fosse arrematada por alguém que garantisse o pagamento dos débitos e refundasse o clube com outro nome. Assim, surgiu o empresário Aurelio De Laurentiis, que comprou a equipe e mudou o nome para Napoli Soccer.

O retorno do time de futebol às glórias foi dura e tortuosa, mas, graças ao trabalho incansável de todos, o time deu a volta por cima e voltou a brilhar no futebol.

Parte do elenco do Napoli em campo - Foto: Internet
Parte do elenco do Napoli em campo – Foto: Internet

Qual o maior time do Brasil?

Atualmente, nenhum clube tem mais títulos nacionais que o Palmeiras. No total, são 15 conquistas desse tipo, incluindo seis Brasileiros e quatro edições da Copa do Brasil.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA