Globo

Globoighome

Documento vaza, mostra que Globo é destruída por rival milionária e escancara rombo de R$ 600 milhões

Agatha Moreira e Camila Queiroz e pôster de “Verdades Secretas II” (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo e a Netflix enfrentam uma verdadeira batalha pela liderança entre os assinantes dos serviços de streaming no Brasil

Todos sabem que os assinantes de streaming cresceram consideravelmente ao longo dos últimos anos por causa da pandemia, que fez com que muitas pessoas ficassem ‘trancadas’ dentro de casa, em busca de algum conforto. Isso fez com que o Globoplay, da Globo, crescesse ainda mais, assim como sua principal concorrente: a Netflix.

De acordo com o Notícias da TV, a empresa americana conseguiu ultrapassar os 20 milhões de assinantes no Brasil. A Netflix fazia de tudo para esconder esses números, mas uma gafe do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mostrou que o público em terras tupiniquins é muito grande.

O documento é de janeiro deste ano, ou seja, os assinantes possivelmente aumentaram de forma considerável, e é uma resposta a uma reclamação da associação Neo TV, que representa pequenas operadoras de canais fechados no Brasil. O argumento dava conta de que muitas vezes os streamings são complementares à TV fechada.

Isso quer dizer que a Globoplay, que era a detentora do maior número de assinantes do país, pode ter sido ultrapassada. De acordo com a Forbes, em março deste ano a empresa da Globo já tinha seus 20 milhões de seguidores, ou seja, empatava com a sua concorrente.

INVESTIMENTOS MILIONÁRIOS

Agora, fica um pouco mais difícil saber se a Globo ou se a Netflix são líderes de streaming no Brasil. De qualquer forma, ambas investem fortemente na criação de novos conteúdos que se tornam fenômenos nas plataformas. A empresa americana, por exemplo, lançou a brasileira “Cidade Invisível”, com Marco Pigossi e Alessandra Negrini.

Veja também

NOVAS ESTRATÉGIAS

A Globo, por sua vez, consegue criar conteúdos completamente inéditos para a Globoplay, enquanto algumas coisas são compartilhadas com a TV aberta. No dia 20 de outubro, a emissora lançará “Verdades Secretas II”, que terá seus primeiros episódios disponibilizados somente na plataforma, com uma versão muito mais leve para a TV mais para frente.

A emissora, vale ressaltar, teve um prejuízo de R$ 600 milhões no último ano, apenas por causa da pandemia.

Alessandra Negrini e Marco Pigossi, que eram da Globo, em "Cidade Invisível" (Foto: Divulgação/Netflix)
Alessandra Negrini e Marco Pigossi, que eram da Globo, em “Cidade Invisível” (Foto: Divulgação/Netflix)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

globoplay

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários