DISPUPTA ACIRRADA

Documento vaza, mostra que Globo é destruída por rival milionária e escancara rombo de R$ 600 milhões


Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2 (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo e a Netflix enfrentam uma verdadeira batalha pela liderança entre os assinantes dos serviços de streaming no Brasil

Todos sabem que os assinantes de streaming cresceram consideravelmente ao longo dos últimos anos por causa da pandemia, que fez com que muitas pessoas ficassem ‘trancadas’ dentro de casa, em busca de algum conforto. Isso fez com que o Globoplay, da Globo, crescesse ainda mais, assim como sua principal concorrente: a Netflix.

De acordo com o Notícias da TV, a empresa americana conseguiu ultrapassar os 20 milhões de assinantes no Brasil. A Netflix fazia de tudo para esconder esses números, mas uma gafe do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mostrou que o público em terras tupiniquins é muito grande.

O documento é de janeiro deste ano, ou seja, os assinantes possivelmente aumentaram de forma considerável, e é uma resposta a uma reclamação da associação Neo TV, que representa pequenas operadoras de canais fechados no Brasil. O argumento dava conta de que muitas vezes os streamings são complementares à TV fechada.

Isso quer dizer que a Globoplay, que era a detentora do maior número de assinantes do país, pode ter sido ultrapassada. De acordo com a Forbes, em março deste ano a empresa da Globo já tinha seus 20 milhões de seguidores, ou seja, empatava com a sua concorrente.

INVESTIMENTOS MILIONÁRIOS

Agora, fica um pouco mais difícil saber se a Globo ou se a Netflix são líderes de streaming no Brasil. De qualquer forma, ambas investem fortemente na criação de novos conteúdos que se tornam fenômenos nas plataformas. A empresa americana, por exemplo, lançou a brasileira “Cidade Invisível”, com Marco Pigossi e Alessandra Negrini.

Veja também

NOVAS ESTRATÉGIAS

A Globo, por sua vez, consegue criar conteúdos completamente inéditos para a Globoplay, enquanto algumas coisas são compartilhadas com a TV aberta. No dia 20 de outubro, a emissora lançará “Verdades Secretas II”, que terá seus primeiros episódios disponibilizados somente na plataforma, com uma versão muito mais leve para a TV mais para frente.

A emissora, vale ressaltar, teve um prejuízo de R$ 600 milhões no último ano, apenas por causa da pandemia.

Alessandra Negrini e Marco Pigossi, que eram da Globo, em "Cidade Invisível" (Foto: Divulgação/Netflix)
Alessandra Negrini e Marco Pigossi, que eram da Globo, em “Cidade Invisível” (Foto: Divulgação/Netflix)

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]