Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Novelas: acompanhe todas as notícias das novelasRenascer

Doença terminal e luto: Renascer é aterrorizada com mais uma morte de protagonista e personagem jura vingança

Filhos de José Inocêncio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Filhos de José Inocêncio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Renascer entrou em sua segunda fase desde a última segunda-feira (05)

Porém, o público do remake assinado por Bruno Luperi ficou se questionando sobre a morte de um dos protagonistas da primeira fase de Renascer.

Trata-se de Jupará (Evaldo Macarrão). É que ao chegar em Ilhéus, José Inocêncio (Humberto Carrão) conseguiu dois funcionários leais em sua fazenda.

SAIBA MAIS! Guerra entre Inocêncio e João Pedro: Mariana escandaliza e exige sexo em meio a matagal em Renascer

Sendo Deocleciano (Adanilo) e Jupará. Ocorre que quando o coronelzinho subiu ao altar com Santinha (Duda Santos), os dois capatazes também arrumaram esposas na novela das nove da Globo.

Deocleciano se casou com Morena (Uliana Lima), uma das prostitutas do bordel de Jacutinga (Juliana Paes), que era famosa por sua língua afiada. Já Jupará se casou com Flor (Julia Lemos), que também vivia no bordel.

Veja também

Deocleciano (Adanilo) e Morena (Uiliana Lima); e Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Júlia Lemos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Deocleciano (Adanilo) e Morena (Uiliana Lima); e Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Júlia Lemos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Porém, ela era ingênua e virgem, assim como Santinha no período em que ficou hospedada no bordel de Jacutinga. Após todos ficarem felizes em seus respectivos casamentos, Jupará formou uma família com Flor e da união nasceu Zinha, que na segunda fase é interpretada por Samantha Jones.

Quando José Inocêncio renegou João Pedro (Juan Paiva), por acreditar que ele foi o culpado pela morte de Santinha, o garoto foi batizado por Morena e Deocleciano, onde acabou tendo laços de amizade com Zinha, que também morava no mesmo local com os seus pais.

Evaldo Macarrão está em Renascer como Jupará (Foto: Fábio Rocha / Globo)
Evaldo Macarrão está em Renascer como Jupará (Foto: Fábio Rocha / Globo)

PERSONAGEM JURA VINGANÇA?

Infelizmente, o amor entre Jupará e Flor é encerrado de forma trágica. Apesar de não ter sido mostrado aos telespectadores, na segunda fase de Renascer, os personagens já não estavam mais presentes.

Jupará teve uma doença terminal e foi tratado por José Augusto (Renan Monteiro), o médico e filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) de acordo com informações do portal Tech Tudo.

Após a morte do marido, Flor se mudou de Ilhéus ao encontrar um novo amor. Zinha, porém decidiu continuar na cidade e ficou sob os cuidados de Morena e Deocleciano.

No capítulo exibido na última terça (06), a personagem de Samantha Jones deixou claro o eu sentimento de vingança. A jovem insinuou que o primogênito de José Inocêncio “deixou seu pai morrer”.

Deocleciano repreendeu Zinha, mas ela ainda sente remorso de ter sido abandonada pela mãe e também a perda do pai, deixará evidente que o seu desejo de vingança é semelhante ao de Mariana (Thereza Fonseca), que quer vingar a morte de Belarmino (Antonio (Calloni) em Renascer.

Zinha, filha de Jupará com Flor em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Zinha, filha de Jupará com Flor em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

 

 

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]