Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

Exigência de milhares de dólares e processos: os detalhes sórdidos do divórcio de Silvio Santos e Íris

Christina Rocha foi casada com o irmão de Íris Abravanel (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos e Íris Abravanel (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos e Íris Abravanel colocaram um fim no casamento em 1992, mas conseguiram colocar as diferenças de lado após muita briga

Detalhes sobre o divórcio conturbado entre Silvio Santos e Íris Abravanel nos anos 1990 entregam muitas polêmicas até os dias de hoje. Apesar do episódio ter sido praticamente esquecido pelo grande público, o casal chegou a envolver a polícia na separação.

De acordo com um levantamento feito pelo TV História, a coisa começou a degringolar quando o apresentador foi acusado de ter um affair com a cantora Sula Miranda. A notícia explodiu no Jornal do Brasil, de 1992, que acompanhou todo o desenrolar do escândalo.

Íris Abravanel chegou a processar Silvio Santos por ter deixado a mansão onde moravam com a família com todos as roupas, cofres e joias. Ela alegou que foi abandonada com filhas pequenas e por isso exigia uma pensão bem gorda, que na época valia nada menos que US$ 64 mil. Na Justiça, o comunicador acertou o valor por US$ 15 mil.

TROCA DE ACUSAÇÕES

O advogado do apresentador ainda acusou o pai de Íris Abravanel, Genaro Rubens Pássaro, de ter trocado as fechaduras da mansão no Morumbi. Além disso, o veterano ainda foi apontado como portador de uma arma de fogo. A defesa registrou dois boletins do ocorrência, o primeiro contra o sogro, e o segundo alegando que o dono do SBT não abandonou a residência.

Até mesmo a Folha de S. Paulo da época relatou o primeiro boletim de ocorrência de Íris Abravanel contra Silvio Santos. Na época, vários outros jornais fizeram questão de cobrir aquele que era um dos maiores divórcios do Brasil.

Veja também

FIM DA BRIGA

Apesar das brigas, os pombinhos conseguiram se reconciliar. O próprio apresentador ‘invadiu’ a mansão da família a fim de fazer as pazes com a esposa. Os dois fizeram várias viagens e jantes românticos, acertaram as diferenças e cancelaram o divórcio. A própria Hebe chegou a dizer que o “amor venceu” em uma edição do programa que tinha no SBT.

O casal Irís e Silvio ficou por um fio
Íris Abravanel e Silvio Santos já trocaram processos (Foto: Reprodução/SBT)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários