Audiência Prévias

Domingo Legal bate recorde absoluto, conquista liderança e volta a tempos áureos de Gugu

O apresentador Celso Portiolli no comando do programa Domingo Legal (Foto: Reprodução)
O apresentador Celso Portiolli no comando do programa Domingo Legal (Foto: Reprodução)

O Domingo Legal voltou aos tempos áureos e vem explodindo em audiência chegando a ultrapassar a Globo em alguns momentos

O que muita gente imaginava ser impossível acontecer está se concretizando com o Domingo Legal, programa de auditório exibido no primeiro dia da semana no SBT. A atração, que raramente ultrapassava os cinco pontos de média há alguns anos, vem cada vez mais recuperando o público e agora, com dois dígitos, bate de frente com a Globo.

Exibido no final da manhã e indo ao ar até o final da tarde, o programa apresentado por Celso Portiolli registrou 10,4 pontos de audiência, segundo dados prévios referentes à Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo foi líder com alguns décimos a mais: 10,9. A Record, por sua vez, ficou com menos da metade da audiência do Domingo Legal: com 4,0.

No confronto com o Esporte Espetacular, principal programa esportivo semanal da Globo, o Domingo Legal foi líder com 10,1 pontos contra 9,2 da Globo. Contra a Escolinha do Professor Raimundo a diferença diminuiu, mas o programa do SBT venceu por 11,6 a 11,3, enquanto a Record ficou apenas com 3,8.

Celso Portiolli, Sabrina Sato
Celso Portiolli comanda o Domingo Legal (Reprodução)

Esses números expressivos de audiência do Domingo Legal representam uma virada histórica para o programa, que vinha sofrendo com baixos índices de audiência desde a estreia do Domingo Show pela Record. O fim da atração chegou a ser cogitado diversas vezes, bem como a troca do apresentador, que agora com os bons índices continua firme e forte na atração.

Essa boa audiência do programa, inclusive, faz recordar os tempos áureos da atração, no final do século passado e início do atual. Comandado na época por Gugu Liberato, o Domingo Legal era exibido em pleno horário nobre e batia de frente com o Domingão do Faustão, principal programa de auditório da Globo.

Na época, o carro-chefe do programa era o famoso quadro da Banheira, que mostrava homens e mulheres com quase nenhuma roupa disputando um sabonete em uma banheira cheia de sabão. Para barrar o sucesso do rival, Faustão usou a mesma moeda chegando a veicular um sushi erótico em pleno horário comercial.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.