Audiência

Domingo Legal fracassa e vê Record veloz e furiosa no retrovisor com nova grade

O apresentador Celso Portiolli comanda o Domingo Legal - Foto: Reprodução
O apresentador Celso Portiolli comanda o Domingo Legal – Foto: Reprodução

Celso Portiolli, depois de muitas semanas na vice-liderança isolada, viu a Record pelo retrovisor neste Domingo Legal contra sessão de filmes

A Record resolveu reformular completamente sua grade de programação dominical no mês passado com ideias que deixaram muita gente assombrada. Isso porque o canal resolveu escalar o Hoje em Dia e o Domingo Show para concorrerem com o Domingo Legal, sucesso no SBT sob o comando de Celso Portiolli.

A primeira atração é a revista eletrônica diária do canal, com a cara dos dias úteis e repleta de prestação de serviço. O segundo, mais uma tentativa de emplacar o nome Domingo Show, dessa vez sob o comando de Sabrina Sato depois que Geraldo Luís foi levado de volta para a grade diária para comandar o Balanço Geral.

+Ex-BBB Diego Alemão deixa a cadeia após pagar fiança de 7 mil reais: “Verdade vai prevalecer”

Essa ideia esquisita, é claro, não deu muito certo e os dois programas fracassaram totalmente em audiência. No domingo, dia 15 do mês passado, ambos registraram médias em torno do três pontos e foram massacrados pelo Domingo Legal, que por sua vez ocupou a vice-liderança isolada com quase nove.

O filme Velozes e Furiosos fez a alegria da Record - Foto: Reprodução
O filme Velozes e Furiosos fez a alegria da Record – Foto: Reprodução

Agora, a Record retrocedeu e cancelou as duas atrações da grade dominical, colocando de volta a sessão de filmes Cine Maior. Hoje, o canal exibiu um dos seus maiores clássicos e sucessos de audiência, Velozes e Furiosos, e conseguiu mais que dobrar a audiência em relação ao domingo anteriormente citado, registrando 6,7 de média.

Programa do SBT se deu mal

O Domingo Legal, por sua vez, foi prejudicado por esse crescimento da concorrência. O programa de Celso Portiolli registrou 7 pontos e viu a Record pelo retrovisor. A Globo também caiu. Sem futebol para incrementar o Esporte Espetacular e com reprises no The Voice Kids, o canal registrou apenas 10 pontos, mas manteve  a liderança.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.