Celebridades

Dona Florinda vai ao Programa do Ratinho, lamenta fim de Chaves no SBT e expõe exclusão: “ninguém falou comigo”

Florinda Meza viveu Dona Florinda em Chaves (Foto: Montagem/TV Foco)
Florinda Meza viveu Dona Florinda em Chaves (Foto: Montagem/TV Foco)

Atriz lamentou o fim da exibição de Chaves na TV

A atriz mexicana Florinda Meza, mais conhecida como Dona Florinda pelos brasileiros, na noite desta última quinta-feira (20), participou de uma entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, onde falou sobre o fim inesperado da exibição de Chaves.

Na oportunidade, Florinda Meza se mostrou triste com o fim da exibição do seriado, e acusou o filho de Roberto Bolaños, Roberto Gómez Fernández, de excluí-la das conversas com a Televisa.

+Arthur Aguiar, após pedido de perdão de Mayra Cardi, se pronuncia e diz: “Sinto muita vergonha”

“Eu soube pela imprensa. Ninguém do Grupo Chespirito, nem os filhos, nem a Televisa, ninguém falou comigo”, desabafou a atriz. “Para mim, não falaram nada. E eu tenho participação criativa nisso tudo. Existem contratos na Televisa, existem roteiros na Televisa, existe toda essa minha participação. Eu sou parte das partes e ninguém me convidou para participar de alguma decisão”, continuou ela.

Chaves, vale dizer, foi ao ar pelo SBT pela última vez em 31 de julho, o seriado estava sob as posses da emissora de Silvio Santos desde 1984. Acontece que o canal não pode renovar o contrato com a Televisa, já que a emissora perdeu os direitos sobre a produção, ao não renovar o contrato com o Grupo Chespirito, que detém os direitos intelectuais sob os personagens criado por Roberto Bolaños.

“Não chegaram a um acordo econômico. O curioso do assunto é que eu sou parte dessas partes e nunca me informaram ou me perguntaram absolutamente nada. Creio que seja algo que já tinham pensado ou planejado. Para isso, minha opinião não interessava a eles”, contou Florinda Meza.

“Não posso explicar muito da razão para isso, porque só sei o que saiu na imprensa: que não chegaram a um acordo econômico, o Grupo Chespirito e a Televisa. É lamentável que isso aconteça. Não entendo. Eu também estou muito triste porque a gente vem sofrendo uma série de perdas”, relatou ela.

+A Fazenda 12: Apresentador esportivo da Globo assina contrato e está entre os participantes do reality rural

A atriz ainda disse considerar o seriado algo muito importante para esse período de pandemia, e justamente no momento mais difícil que o mundo todo vive, resolveram tirar a produção do ar.

“O público, o mundo inteiro tem sido atingido de forma severa. Chaves era a única coisa que nos fazia lembrar de um tempo que foi melhor. [Era] Aquilo que podíamos assistir na televisão, que nos recordava que podíamos ser ou um tempo que fomos felizes”, lamentou a famosa.

“O que eu digo é que mesmo sendo lamentável, não podemos esquecer a mensagem que Roberto nos deixou. Eu sei que nunca vão esquecer. Sei também que agora não podem voltar atrás da decisão, mas nunca poderão fazer com que o esqueçam”, disse ela.

Florinza Meza ainda deu um conselho para os fãs de Chaves: “Enquanto puderem, reúnam-se nas casas de quem tenha os programas gravados e assistam Chaves. Poderemos recordar todas aquelas coisas boas e os valores que eram transmitidos. Porque, em meio a tanta perda, essa é mais uma muito triste”.

+Graciele, noiva de Zezé, rebate mulher que insinuou fracasso de show do sertanejo: “Poucas pessoas”

A VOLTA DO HUMORÍSTICO

Apesar do ocorrido, Florinda Meza se mostrou positiva com a possibilidade do retorno do seriado: “Provavelmente. Penso que há uma estratégia para tudo isso. Não pode ser que, simplesmente, digam: ‘Não tenho dinheiro, não vou comprar’ ou ‘é muito caro, e não te pago’. Não. Nenhuma das duas coisas. Tem que haver algum jeito de resolver isso, com certeza”.

“Suponho que, em breve, poderá haver um acordo. Não sei, estou supondo. O que eu sei é que o público está muito triste. O mundo inteiro”, declarou a atriz.

Para finalizar, ela deixou um recado para os fãs brasileiros: “Gostaria de transmitir a todos que Chaves não se foi, nem nunca irá. Sinto que Roberto morreu, sim. Eu fiquei triste, pensava: ‘Chaves morreu’. Não, ele nunca morrerá. Está para sempre em nossos corações, em nossa memória, lembranças e em nossas palavras. Talvez, depois voltaremos a assistir Chaves. E isto somente seja um momento ruim, um mal-entendido e tudo passará”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.