Celebridades Emissoras Globo RedeTV! Rodrigo Bocardi

Dono da RedeTV! surta em rede social e causa polêmica ao comparar Bocardi com Sikêra

O apresentador e dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (foto: reprodução)
O apresentador e dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (foto: reprodução)

O empresário surpreendeu e usou o seu perfil no Twitter para comparar telejornais da Globo e da RedeTV!

Marcelo de Carvalho, apresentador do Mega Senha e dono de parte da RedeTV!, não cansa de arranjar confusão nas redes sociais. Na madrugada desta quarta (5) para quinta (6), os alvos da vez foram noticiários veiculados pela sua emissora e pela Globo.

O empresário compartilhou um vídeo feito por perfis de apoio ao presidente Jair Bolsonaro comparando a forma que o Bom Dia São Paulo, telejornal comandado por Rodrigo Bocardi nas manhãs da Globo, e o Alerta Amazonas, de Sikêra Jr. na TV A Crítica, noticiam a morte de um suposto criminoso.

Antes de prosseguirmos, fica um questionamento: Marcelo de Carvalho se deu ao trabalho de ver o conteúdo que estava compartilhando? A montagem diz que a cena de Sikêra Jr. comemorando a morte do criminoso foi exibida pela RedeTV!, mas, é nítido que a cena foi veiculada pela amazonense TV A Crítica, e não pela rede mantida pelo empresário.

Nas imagens, Rodrigo Bocardi diz que uma tentativa de assalto chamou atenção “porque deu errado”. Ele concluiu a manchete informando que um dos assaltantes “foi baleado, deu entrada no Hospital Heliópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”.

Na sequência, o vídeo passa a estampar imagens do Alerta Amazonas, programa regional do recém-contratado pela RedeTV!. Após anunciar que o assaltante foi morto, Sikêra Jr. diz que ele “vai roubar no inferno” e convoca seu elenco a ovacionar a morte do criminoso.

A reportagem do TV Foco acha cabível destacar a óbvia (ao menos era para ser óbvia) diferença entre os noticiários. O Bom Dia São Paulo, da Globo, é um telejornal padrão, destinado ao factual e a prestação de serviço. O Alerta Amazonas, da TV A Crítica, é um policialesco com requintes de entretenimento.

Confira o vídeo comparando os telejornais e a publicação feita por Marcelo de Carvalho:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Melissa Ferrarezi

Jornalista, blogueira, atenta e sempre observando as boas coisas da vida.