Globo

Globo

Donos da Globo fazem carta aberta e lamentam grande perda da emissora: “Não é fácil escrever a despedida”

Ator da Globo vende maconha para sobreviver (Foto: Reprodução)
Ator da Globo vende maconha para sobreviver (Foto: Reprodução)

Diretor-executivo da Globo pede demissão da emissora após 37 anos

Na última semana, um anúncio feito pela Globo causou comoção no público e também nos donos da emissora. Após 37 anos de trajetória dentro do canal, o diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo pediu demissão.

Para se despedir do profissional de tantos anos, os proprietários da empresa Globo, Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho escreveram uma carta aberta para Carlos Henrique Schroder.

Na declaração, os executivos relembraram a trajetória do diretor durante todos esses anos, e como foi decidido entre eles que Carlos ocupasse esses dois cargos de tanta importância na emissora.

Veja também

O ex-global ocupou as duas posições desde 2013 até o final do ano passado. Segundo informações, Carlos Henrique Schroder já havia anunciado seu desejo de sair da Globo em 2017.

Com a decisão, ficou combinado entre a diretoria que ele seguisse em sua função até o fim de 2020, porém o contrato acabou sendo prorrogado até o mês de maio desse ano.

Carlos Henrique Schroder ficou 37 anos na rede Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Carlos Henrique Schroder ficou 37 anos na rede Globo (Foto: Reprodução/Globo)

CARTA ABERTA COMOVE O PÚBLICO DA EMISSORA

Por ter uma relação mais íntima com os donos da Globo, após 37 anos no canal, Carlos Henrique Schroder ganhou uma carta aberta de Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho. 

O documento na íntegra foi divulgado nos últimos dias. Confira os dizeres escritos:

“Quem conhece Carlos Henrique Schroder sabe que ele é de poucas palavras; prefere fazer. É daqueles profissionais que brilham ao fazerem brilhar. Sua obra não está em entrevistas, em aparições públicas, mas em resultados. É a sua marca registrada. E assim construiu uma das trajetórias de maior sucesso na TV brasileira. Já tinha se provado um homem de televisão. Era o profissional ideal para preparar a TV Globo para as transformações que hoje estamos vivendo. Foi graças à sua liderança que nossas novelas passaram a ter um ritmo mais contemporâneo, nossas séries ganharam qualidade internacional, nosso humor foi atualizado em forma e conteúdo e nossos realities, tanto tempo depois das primeiras edições, puderam manter um vigor que mobiliza o país. Foi na gestão dele, como diretor-geral, que o Globoplay deu seus primeiros passos, num movimento estratégico que nos torna hoje muito bem posicionados. Schroder soube perceber que o conceito de televisão se ampliara para telas e plataformas variadas. Para nós, não é fácil escrever uma carta de despedida como esta para alguém tão intimamente ligado à nossa história como Schroder. É por causa de profissionais como ele que a Globo é o que é hoje, e somos gratos por isso. A história da Globo tem um sem-número de protagonistas, todos extremamente valiosos. E tem alguns autores. Schroder é um deles. A ele, o nosso muito obrigado”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários