ATENÇÃO: Nova lei já está em vigor e donos destes carros precisam correr para fugirem de punição GRAVE

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/07/2023 19h43

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova lei entra em vigor para alguns carros (Foto: Reprodução / Internet)

Uma notícia importante para os condutores

Afinal, muitos motoristas não sabem de uma nova Lei que já está em vigor desde abril de 2023. Trata-se da Lei 14071/20, que determinou que além de incluir o registro no CRLV do veículo (o que já era obrigatório), o condutor que não atender ao comunicado de recall em até 12 meses a partir da data do início do chamado, ficará proibido de ter o automóvel licenciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o recall é um serviço feito pela montadora nas concessionárias e oficinas autorizadas da marca. A empresa realiza a troca da peça danificada sem custo algum para o motorista.

SAIBA MAIS! Carros incríveis, baratinhos e completinhos por somente 20 mil estão disponíveis e um deles é da Nissan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a convocação para o recall, o dono do veículo apenas deverá consultar a concessionária para realizar um agendamento para a realização do reparo.

Só é chamado para um recall, quem realiza a compra de um carro 0km e que tenham alguma peça que precisa ser substituída por falha da montadora, sendo de grande importância atender a convocação, justamente para a segurança dos usuários do veículo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Alguns carros precisam fazer o recall (Foto: Reprodução / Internet)

Alguns carros precisam fazer o recall (Foto: Reprodução / Internet)

Acontece que de acordo com informações do portal do Trânsito, Mobilidade & Sustentabilidade, mesmo não tendo custo algum, vários motoristas são resistentes em atender a convocação de um recall.

As estatísticas apontam que metade dos carros chamados não são levados às concessionárias. O comunicado não deve ser menosprezado, pois se a montadora realiza o procedimento é porque alguma peça do veículo precisa de ajuste e podem até se envolverem em acidentes com consequências graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concessionária fazendo o recall (Foto: Reprodução / Internet)

Concessionária fazendo o recall (Foto: Reprodução / Internet)

DONOS DOS CARROS TERÃO PUNIÇÃO GRAVE?

Há também risco à saúde, pois o automóvel pode estar liberando um gás nocivo aos passageiros. Portanto com a nova Lei, o carro que foi informado sobre o recall e não compareceu na concessionária, até 12 meses após o comunicado, o dono do veículo não receberá o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado.

Ocorre que sem o CRLV, o dono do veículo não consegue vender o carro, por exemplo. Desse modo a Lei reforça que os ‘esquecidos’ de plantão deem mais atenção ao recall, conseguindo fugir da punição grave, que é ficar sem um documento essencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRLV do veículo (Foto: Reprodução / Internet)

CRLV do veículo (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.