Celebridades Globo

Dony De Nuccio assina com outra famosa empresa e deixa TV Globo furiosa

O apresentador Dony de Nuccio no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Dony de Nuccio no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

Jornalista havia assinado contrato com a Bradesco Seguros

O apresentador do Jornal Hoje, Dony De Nuccio acabou tomando uma atitude que deixou os executivos da TV Globo bastante furiosos. Acontece que o jornalista acabou assinando um contrato com a Bradesco Seguros, para fazer parte de uma propaganda interna entre os funcionários da empresa, tendo o seu rosto associado a um plano de previdência privada da instituição financeira.

+Walcyr Carrasco vai responder críticas à tramas de A Dona do Pedaço em cenas da novela

+Gisele Bündchen vê filha ser atirada do penhasco por seu próprio marido: “Quase quebrou o braço”

+Kleber Bambam, vencedor do BBB, surge irreconhecível e aparência deformada deixa internautas assustados

O ato cometido por ele é tido pelo executivos da TV Globo, como algo gravíssimo, pois, acaba violando a cláusula específica do código de ética e conduta dos funcionários da emissora carioca. O documento deve ser seguido por todos os funcionários da emissora, principalmente os apresentadores.

Ao tomarem conhecimento da ação feita por Dony De Nuccio com a Bradesco Seguros, os dirigentes da Globo logo entraram em contato com o jornalista e pediram para o mesmo cancelar qualquer tipo de vínculo com a Bradesco. Dony, de imediato acatou a ordem dos patrões e solicitou ao banco que o material com a sua imagem fosse tirado rapidamente de veiculação.

Mas, em sua defesa, o jornalista alegou que não houve nenhum tipo de violação ao código de ética da Globo, pois, no contrato com a Bradesco estava claro que o seu rosto ou nome não podia ser divulgado em televisão, rádio ou outro meio de divulgação e se restringia apenas para o treinamento de funcionários internos da instituição financeira.

Através de nota, o Bradesco disse ter retirado todas as publicidades que continham o rosto do jornalista do Jornal Hoje, e ainda deixou claro que não vai ser feito nenhum tipo de cobrança por quebra do contrato.

A emissora, como já noticiamos aqui, não vive uma boa fase com os seus jornalistas. Recentemente, de uma vez só perdeu mais de cinco. Marcos Uchôa e Tino Marcos estão afastados, assim como José Roberto Burnier, que descobriu um câncer na língua e precisou se ausentar dos trabalhos. Mauro Naves, por sua vez, foi demitido, e o repórter Marcio Canuto se aposentou recentemente.

+Marina Ruy Barbosa fica desesperada ao ter membro família em estado de saúde grave: “meu coração aperta”

Além dos acima citados, semana passada, o considerado casal 20 do jornalismo, Phelipe Siani e Mari Palma resolveram deixar a emissora para assinar com a CNN Brasil, que em breve passará a funcionar aqui no Brasil.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.