Dorival recebeu péssimas notícias para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão nesta quarta-feira
Hoje foi dia de choque-rei, um dos maiores clássicos da história do Brasil em que reúne o São Paulo de Dorival e o Palmeiras de Abel Ferreira.
Poucos se lembram do último confronto entre as duas equipes, na Copa do Brasil, quando o tricolor classificou eliminando o verdão da competição e trilhando o caminho do título.
Mas, hoje foi um dia diferente, já que o São Paulo entrou totalmente desfalcado e sem interesse nenhum no campeonato.
Segundo o SPFC. Net, o Dorival teve que lidar com alguns desfalques para o clássico de hoje: Pablo Maia, suspenso. Arboleda e Luan continuaram fora. Os lesionados Galoppo, Marcos Paulo, Igor Vinícius, Calleri e Moreira também ficaram fora do Choque-Rei. Quem também não jogou foi Patryck, que está disputando o Pan-Americano, em Santiago, no Chile.

Dorival Júnior em campo - Foto: Internet

Dorival Júnior é o técnico do São Paulo - Foto: Reprodução/ Internet

Dorival Junior é o técnico do São Paulo - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
QUANTO FOI O CHOQUE-REI?
E com esse tanto de desfalque e o Palmeiras na famosa sede para mostrar resultados, não deu outra, 5 a 0 para o verdão em uma das piores derrotas da história do clássico no Brasileirão.
Veja também

Confirmado na Globo: Declaração de Lucas Moura sobre desfecho no São Paulo cai como bomba no Morumbi

Gigante do Brasileirão arma ter joia do São Paulo como reforço em 2024 e Dorival é colocado contra parede

R$ 119 milhões aos cofres do São Paulo: Casares é corajoso e bate o martelo sobre venda de Beraldo
Breno Lopez duas vezes, Marcos Rocha e Piquerez, também duas vezes fizeram o alto placar do verdão em uma noite inspirada do time do Abel Ferreira.
No São Paulo, Rafinha foi expulso e não ficou nada contente com a atuação da arbitragem, que foi extremamente xingada pelo jogador experiente do São Paulo.
Com o resultado o Palmeiras consegue se manter em quarto com 50 pontos, na zona de classificação para a Libertadores, algo estável para a equipe que sonhou em vencer esse campeonato.
O São Paulo de Dorival, que almeja apenas se manter na série A, fica com 38 pontos na 10ª colocação, 8 a frente do Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Apesar da humilhante derrota, não foi algo que abala o campeonato do São Paulo, já que o clube está visando 100% na temporada que vem.