BOMBA!

Debandada e Tite desesperado: Dorival faz a limpa no Flamengo e arranca nome de peso para a Seleção

08/06/2024 às 22h39

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Dorival faz a limpa no Flamengo e arranca nome de peso - (Foto: Reprodução / Internet)

Adeus de joia preciosa do Mengão cai como bomba nos bastidores do clube

Para quem busca estar sempre informado das notícias do mundo da bola, deve estar ciente de que Dorival Júnior é o atual técnico da Seleção Brasileira. Tido como um dos maiores treinadores do Brasil, o comandante desponta e um elenco poderoso, que representa todo o país em jogos importantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E, para a surpresa de muitos, o técnico da Seleção agora mira em alvos que possam fazer parte dos seus trabalhos. E, para o terror do treinador Tite, Dorival arranca de vez uma das maiores joias do Flamengo.

Terror para o São Paulo, Galo e Flamengo: Dorival age na surdina para arrancar 3 estrelas de gigantes para a seleção - Foto | Reprodução: Internet
Dorival Júnior – Foto | Reprodução: Internet

Segundo o portal ‘O Dia’, Juan, o ex-zagueiro e diretor técnico do Flamengo, decidiu deixar o Rubro-Negro para aceitar o convite de Dorival para assumir o cargo de coordenador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A convocação do comandante da Seleção teve como principal objetivo conseguir Juan como seu auxiliar. Mas além disso, o diretor também assumiria funções como estar a frente da comissão técnica e os analistas de dados, planejamento de viagens de observação e as visitas a locais de treinamento, além de outras obrigações ao longo da preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vale dizer que Dorival e Juan são colegas de trabalho de longa data, uma vez que trabalharam juntos na época em que o comandante era técnico do Flamengo, entre os anos de 2018 e 2022.

Veja também

Juan, ídolo do Flamengo (Foto - Montagem TV Foco)
Juan, ídolo do Flamengo (Foto – Montagem TV Foco)

Ainda, Juan é o segundo profissional que a Rubro-Negro perde em um período curto, pois Fabinho Soldado, também decidiu deixar o Flamengo após aceitar uma proposta para assumir o cargo de gerente de futebol do Corinthians.

Além do ex-diretor do Mengão, Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Athlético-MG, também foi convidado para integrar a gestão da Seleção Brasileira, assumindo a função de diretor de seleções, ficando responsável por toda a gestão da Seleção principal e de base.

QUANDO O FLAMENGO FOI FUNDADO?

O Clube de Regatas do Flamengo, geralmente conhecido como Flamengo, é um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do Brasil e do mundo. Sua origem remonta ao início do século XX.

O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de remadores. No início, o clube tinha foco em esportes náuticos, como o remo, e seu nome refletia essa ênfase no remo.

Em 1911, o clube decidiu incluir uma seção de futebol, e o Flamengo começou a competir no esporte mais popular do Brasil. O time de futebol cresceu em popularidade e rapidamente conquistou uma base de fãs fervorosa.

Bandeira do Flamengo - (Foto: Reprodução / Internet)
Bandeira do Flamengo – (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.