Novelas

Amor de MãeMalhaçãoNovelasSalve-se Quem Puder

Dos males o menor? Novelas da Globo recebem facada e perdem seu principal trunfo obrigando emissora se renovar

Fotomontagem de Pedro Novaes, Deborah Secco e Taís Araujo das novelas da Globo Malhação, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe
Como o covid tirou modificou as novelas da Globo Malhação, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)
Fotomontagem de Pedro Novaes, Deborah Secco e Taís Araujo das novelas da Globo Malhação, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe
Como o covid tirou modificou as novelas da Globo Malhação, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)

Descubra como novelas da Globo como Malhação, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe foram afetadas logo no coração pela covid-19

Sabe qual é o maior trunfo das novelas da Globo? O fato de ser uma obra aberta que cria maior vínculo com o seu público tão grande e fiel. Com o covid-19 a emissora perdeu essa sua grande vantagem e fatos raros aconteceram em 55 anos.

No começo do ano de 2020 não se sabia como o Brasil enfrentaria a pandemia mesmo tendo a dianteira em comparação a países da Europa.

Se pensou até que acabaria rápido, em meses, não foi o que aconteceu já que após um ano o país segue acometido por este surto. Sem previsão de fim.

Porém, afinal como a Globo foi atingida desde então nesta história?

No quesito novelas, a empresa fica bambeando tentando manter o alto nível de qualidade. Quando foi decretado o fim das gravações, Éramos Seis havia terminado suas gravações, não sofreu em nada.

Veja também

Diferente de Malhação – Toda Forma de Amar que teve o ator Pedro Novaes como um dos destaques. A realidade é que a trama teen recebeu o facão e o final exibido foi detonado pelo público.

Diversos capítulos foram cortados e a emissora teve que improvisar com o casal protagonista se encontrando em um cenário com ares de pós catástrofe narrando os desfechos dos demais. Não foi bem visto.

Covid também prejudicou a sua sequência inédita desde o ano passado a faixa vive de reprises de outras temporadas.

E Salve-se Quem Puder? Diferente de Toda Forma de Amar, a trama das sete de Daniel Ortiz tentou se blindar. Como?

Bem, a produção ficou meses sem trabalhar, apenas no final de 2020, o elenco e produção de ‘Salve-se’ voltou aos trabalhos com um rigoroso processo de segurança para que ninguém pegasse covid. A trama foi decapitada em 50 capítulos.

Porém, Daniel Ortiz por ter tantos triângulos amorosos em sua história pediu para gravar diversos finais para Salve-se Quem Puder.

Com três protagonistas cada uma com dois pretendentes, ainda tendo a possibilidade de finais sozinhas, já pode imaginar que tudo pode acontecer, não?

Essa blindagem será excelente para manter o trunfo das novelas da Globo, o final acontecerá após sentir o termômetro do público.

Amor de Mãe foi talvez a mais prejudicada, mas também ganhou suas vantagens. Em 2020, a novela sofria para ter um bom índice de audiência, com a sua volta mais condensada e direta este fato mudou.

Completamente gravada, ‘Amor’ também teve vários capítulos cortados pela Globo, a fase final apenas tem 23 capítulos. Se a grande maioria não gostar, não tem outro jeito.

O FUTURO SEGUE SENDO INCERTO 

O covid segue afetando o maior trunfo das novelas da Globo, de acordo com informações de Cristina Padiglione da coluna Zapping, as próximas tramas: Nos Tempos do Imperador (18), Quanto Mais Vida Melhor (19) e Um Lugar ao Sol (21) chegarão ao ar completamente gravadas.

Um fator inédito para a emissora em todo o seu tempo de existência. Será que o público vai aceitar essa forma das novelas serem exibidas?

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários