Últimas notícias do futebol

Últimas notícias do futebol

Debandada e choro de Renato: Duas baixas de última hora explodem no Grêmio e caem como bomba

Renato Gaúcho e Grêmio (Reprodução Internet)
Renato Gaúcho e Grêmio (Reprodução Internet)

Duas baixas de última hora explodem no Grêmio e caem como bomba

Lutando pelo título do Brasileirão, em busca de um vacilo do Botafogo para conseguir arrancar a primeira posição, o Grêmio de Renato Gaúcho está vivendo uma fase conturbada fora dos gramados.

Recentemente, após a derrota no clássico para o Internacional, o técnico viajou para o Rio de Janeiro deixando a delegação no sul sem sequer dar entrevista, irritando os torcedores.

Agora, tanto ele quanto um outro importante jogador podem desfalcar a equipe gremista no próximo confronto do Campeonato Brasileiro, valendo diretamente pontos cruciais na luta pela liderança, domada pelo Botafogo com 7 pontos de diferença.

O QUE ACONTECEU NO TIME?

O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo podem se tornar desfalques para o Grêmio devido a um julgamento marcado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a próxima quinta-feira, dia 19.

Ambos continuam participando normalmente dos compromissos do Grêmio graças a um efeito suspensivo. Eles haviam sido suspensos por quatro partidas devido a suas punições no jogo contra o Santos na Vila Belmiro, que ocorreu no dia 20 de agosto.

Veja também

É importante ressaltar que tanto Reinaldo quanto Renato estão liberados para o próximo jogo do Grêmio, que acontece contra o Athletico na quarta-feira, dia 18, marcando o retorno após a pausa para a Data-Fifa.

A denúncia contra esses profissionais se baseia no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da conduta de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Isso geralmente está relacionado a reclamações durante ou após partidas em território brasileiro.

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio ocupa a terceira posição com 44 pontos e está acompanhando de perto o líder Botafogo. Há também uma preocupação com a disputa na parte inferior da tabela, já que a diferença para o Atlético, que está em nono lugar, é de apenas quatro pontos.