Celebridades

Celebridades

Duda Reis confessa anorexia, relata sua luta e dá recado aos internautas: ” Tudo passa”

Duda Reis confessa que já teve anorexia nas redes (Foto: Reprodução)
Duda Reis confessa que já teve anorexia nas redes (Foto: Reprodução)

Duda Reis confessa ter sofrido da doença

Duda Reis (20), atriz e ex-noiva de Nego do Borel, aproveitou o tempo livre para responder algumas perguntas dos seguidores nas redes sociais na última quinta-feira (18), através de sua conta no Instagram.

Duda Reis respondeu inúmeras questões de seus fãs, até que uma seguidora quis saber se a atriz já enfrentou algum transtorno alimentar. A atriz revelou que já teve anorexia e compartilhou em seguida nos Stories (ferramenta do Instagram) uma foto de biquíni daquela época.

+José de Abreu lança autobiografia, tasca beijasso na namorada e faz clima de campanha política

Duda Reis então confessou: “Já! Anorexia nessa época aqui. Cheguei a pesar 43.5 kg, e tenho 1.65 m de altura. Um dia venho contar mais sobre, ainda não acho que seja o momento, mas foi uma fase que demorou para passar, porém passou”, disse ela em tom de superação.

Duda Reis e sua magreza (Foto: Reprodução/ Instagram)
Duda Reis e sua magreza (Foto: Reprodução/ Instagram)

Duda Reis ainda ressaltou a importância do tratamento. “A gente cura transtornos alimentares com muita terapia, desabafando, entendendo que a comida não é uma vilã e com acompanhamento, mas tudo passa. Para quem estiver passando por algo assim, posso te garantir”, concluiu.

Veja também

Entenda a doença

De acordo com o site do médico Drauzio Varella, a anorexia é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal e que pode provocar problemas físicos graves.

+“Uma situação tão ruim”, Renata Fan entrega desprezo com Denílson no Jogo Aberto e confirma: “Poderia afundar”

A pessoa se olha no espelho e, embora esteja extremamente magra, se enxerga obesa. Com medo de engordar ainda mais, exagera na atividade física, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos. As mulheres são mais atingidas pela doença do que os homens.

Os sintomas da anorexia incluem perda exagerada e rápida de peso sem nenhuma justificativa, recusa em participar das refeições familiares, preocupação exagerada com o valor calórico dos alimentos, atividade física intensa, visão distorcida do próprio corpo, entre outros.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários