ADEUS?

Dudu, Rony e + 4 craques dando adeus ao Palmeiras: Abel se desespera com debandada de 6 joias

31/05/2024 às 22h40

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Rony, Dudu e Abel, do Palmeiras - Foto: Montagem

Abel Ferreira pode perder 6 estrelas aclamadas do elenco

Não há dúvidas de que o Palmeiras é um dos grandes clubes do Brasil. Inclusive, nos últimos anos, sob o comando de Abel Ferreira, a equipe paulista conseguiu conquistar vários títulos colossais. Além do excelente trabalho do técnico, o elenco do time também tem sido crucial para erguer às taças.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Diante disso, o Verdão tem ficado cada vez mais bem-visto por times rivais, fato esse que tem feito Leila Pereira dar duro para segurar grandes estrelas do clube. Porém, as sondagens de outras equipes, inclusive de fora do Brasil, pode mudar os rumos da equipe, isso porque o time pode sofrer com a debandada de Rony e + 4 grandes craques.

Primeiramente, citaremos a situação de Rony. Acontece que o craque vem sendo sondado por vários clubes. Diante disso, o jornalista Jorge Nicola abriu o jogo e falou de algumas equipes do Brasileirão Série A que estariam interessadas em contar com o atacante na próxima janela de transferências que ocorre em julho deste ano.

O jornalista destacou que, Alexandre Mattos, novo Diretor de Futebol do Cruzeiro, entrou em contato com o empresário de Rony e com dirigentes do Palmeiras para uma possibilidade de acordo. Mas, apesar do interesse, Nicola disse que a negociação não deve proceder.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Hoje, a maior possibilidade é de Rony virar reforço de um time do exterior. A chance de Rony sair do Palmeiras é grande, mas o Palmeiras pede 6 milhões de euros apenas por sua parte, 50% dos direitos econômicos. A ideia do Verdão seria recuperar parte do investimento econômico do atleta junto com o Furacão”, disse ele.

Veja também

O jornalista esportivo ainda disse que, mesmo com o interesse do Cruzeiro e do Athletico-PR em Rony, o salário pode desmotivar os interessados. Hoje, o centroavante do Verdão ganha R$ 1,5 milhão por mês e, segundo o especialista, ele não cogitaria uma possível redução desse montante.

Rony pode dar adeus ao Palmeiras no final da temporada (Reprodução/Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)
Rony pode dar adeus ao Palmeiras – (Reprodução/Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

Ainda segundo Nicola, Dudu é outro nome qe pode deixar o Palmeiras; Segundo a fonte, ele está insatisfeito com a diretoria do Palmeiras por ter barrado ele na festa do título do Paulistão. Sendo assim, o craque pode acabar deixando o time de Abel Ferreira para jogar no Athletico-PR com um velho amigo.

Isso porque Cuca está no comando do Athletico-PR e já trabalhou com o craque do Palmeiras no Verdão em 2016. Sendo assim, isso pode ser um dos fatores que deve levar o craque a deixar o time de Abel Ferreira e tentar recomeçar no rival do clube de Leila Pereira.

O atacante é um dos principais nomes da atualidade no Brasil (Reprodução: Marcos Ribolli)
Dudu é um dos principais nomes do futebol (Reprodução: Marcos Ribolli)

Além de Rony e Dudu, mais 4 craques do Palmeiras estão dando adeus ao clube. O primeiro deles se trata de Endrick, que foi negociado com o Real Madrid e se despediu da torcida do clube paulista no Allianz Parque na última quinta-feira (30/5).

Outra promessa do Verdão se trata do meia John John. Clubes nacionais e internacionais estão em busca da contratação do jogador.

O meia de 21 anos possui contrato válido na Academia de Futebol até dezembro de 2027, estendido no ano passado junto do zagueiro Naves. O Palmeiras possui 70% dos seus direitos, enquanto o Primavera-SP tem o restante. Vale dizer que, o craque tem sido sondado por clubes nacionais e internacionais.

John John é um dos craques do Palmeiras - Foto: Internet
John John é um dos craques do Palmeiras – Foto: Internet

Luis Guilherme também vendo bastante observado e sondado por gigantes. O meia-atacante de 17 anos, segundo reportagem do portal inglês Mail Sport, tem atraído interesse do Liverpool. Além do gigantes, o Barcelona também parece estar interessado no atleta.

Com o contrato válido até o meio de 2026, o Palmeiras tem a seu favor uma multa rescisória alta no contrato, sendo ela de 55 milhões de euros (R$ 300 milhões aproximadamente).

Luís Guilherme, do Palmeiras, é alvo de gigante da gringa - (Foto: Reprodução / Internet)
Luís Guilherme, do Palmeiras, é alvo de gigante da gringa – (Foto: Reprodução / Internet)

Quando o Palmeiras foi fundado?

Tido como uma dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Palmeiras, oficialmente conhecido como “Sociedade Esportiva Palmeiras,” foi fundado no dia (26) de agosto de 1914.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.