Dupla de Arias e +1 FORA: Renato Gaúcho sofre com saída de 2 craques no Fluminense

Renato Gaúcho sofre com saída de dois craques no Fluminense antes de decisão contra a Inter
O técnico Renato Gaúcho vive dias de preocupação no Fluminense. Às vésperas do confronto decisivo contra a Inter de Milão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o treinador lida com a saída de dois jogadores considerados fundamentais para o esquema tático da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do desfalque confirmado de Otávio, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, o Flu também não contará com mais dois nomes importantes que vinham sendo peças-chave ao lado de Arias no setor ofensivo e no meio-campo.
A ausência desses atletas obriga Renato a buscar soluções rápidas para manter o nível competitivo da equipe. Por isso, durante os últimos treinos, o comandante tricolor testou uma formação com três zagueiros e promoveu Bernal ao meio-campo, formando uma trinca de volantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, a estratégia visa espelhar o modelo tático da Inter, que chega embalada após boa campanha na fase de grupos, deixando para trás até o River Plate.
Fluminense busca força no futebol coletivo contra a Inter
A provável escalação de Renato conta com Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato e Renê; Arias e Cano. Mesmo com os desfalques, o Flu mantém a esperança de seguir na competição, apostando na sequência invicta de nove jogos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Do outro lado, a Inter chega com força quase máxima. O time italiano, que se recuperou após a derrota na Champions, aposta em Lautaro Martínez e no jovem Pio Esposito para decidir.
O duelo entre Fluminense e Inter de Milão acontece nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, e promete ser um dos grandes confrontos desta fase da Copa do Mundo de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário de Renato Gaúcho?
Renato Gaúcho garantiu um contrato expressivo ao assumir o comando do Fluminense em abril deste ano. O treinador acertou com o Tricolor até dezembro de 2025, com salário mensal de R$ 1,5 milhão — o maior da história do clube carioca.
No total, Renato Portaluppi receberá cerca de R$ 13,5 milhões até o fim do contrato, além de bônus e possibilidade de renovação por mais uma temporada. Além disso, ao seu lado, a comissão técnica conta com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, que também fazem parte do projeto tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, vale dizer que essa é a sexta passagem de Renato Gaúcho pelo Fluminense. A última ocorreu em 2014, quando permaneceu apenas três meses no comando. Na ocasião, foi demitido após eliminações nas semifinais do Campeonato Carioca para o Vasco e na Copa do Brasil para o América-RN.
Agora, o treinador voltou ao Tricolor das Laranjeiras com um contrato mais robusto, com respaldo da diretoria e salário compatível com o desafio de manter o clube competitivo no cenário nacional e internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Por fim, Renato Gaúcho enfrenta um enorme desafio no Fluminense com as saídas de peças-chave antes do duelo contra a Inter de Milão. Assim, apostando em ajustes táticos e na força do coletivo, o treinador tenta manter o time competitivo para buscar a classificação. O confronto promete emocionante.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.