Dupla de Coutinho e +2 FORA: Pedrinho arma debandada 3 craques após reviravolta em SAF do Vasco

27/02/2025 às 16h29

Imagem PreCarregada
Dupla de Coutinho e +2: Debandada 3 craques no Vasco (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Pedrinho enfrenta debandada de três craques de peso no Vasco e situação causa preocupação

Assim como outros grandes clubes de futebol, o Vasco tem corrido contra o tempo para realizar as últimas mudanças no elenco do 1º semestre de 2025. Por isso, Pedrinho, presidente, armou a saída de mais três craques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pegando os torcedores de surpresa, o Vasco tem como objetivo acertar a saída do volante Patrick de Lucca. Assim como Zé Gabriel e Manuel Capasso, ele tem vínculo somente até dezembro deste ano.

Sendo assim, por ser um jogador novo, de 24 anos, e com passagens pelo futebol do Nordeste, De Lucca foi sondado por algumas outras equipes. Contudo, até o momento, nada oficial foi divulgado ou chegou para Pedrinho. De acordo com o portal Itatiaia, o Vasco ainda aguarda eventuais ofertas para decidir o futuro do atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como Capasso, De Lucca já foi relacionado neste ano, então ainda pode deixar o clube para o outro time do país na janela extra pós-Estadual entre os dias 11 de março de 10 de abril. Entretanto, no caso dele, não existe a pressa pela rescisão contratual.

Contratado junto ao Bahia em 2023, o jogador foi uma das primeiras aquisições da era SAF no Cruzmaltino, mas só atuou por dez jogos e teve uma grave lesão. No ano passado ele disputou a Série B do Brasileiro pelo Ceará.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Climão no Vasco?

A escolha do Vasco pelo estádio Nilton Santos para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo sábado (1), gerou insatisfação nos bastidores rubro-negros.

Sendo assim, o gerente de relações institucionais do clube, Dekko Roisman, criticou a decisão e apontou uma contradição do presidente vascaíno, Pedrinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Até semana passada, o Coutinho participou da campanha liderada pelo Neymar contra a grama sintética. Agora o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética”, iniciou Roisman.

O profissional lembrou que o camisa 11 foi um dos atletas que fez parte do movimento contra o gramado sintético. Contudo, seu time optou por jogar em um estádio que possui esse tipo de piso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A semifinal entre Vasco e Flamengo terá o primeiro jogo disputado no próximo fim de semana, no Nilton Santos. O duelo de volta será no Maracanã, com mando rubro-negro, no outro sábado (8).

“A gente preferia os dois jogos no Maracanã para ser mais atraente, ter mais gente, bater recorde de público. Mas o Vasco foi irredutível mesmo com as ponderações do Bepe, da televisão e da Ferj e quis manter o jogo no Engenhão”, completou o dirigente rubro-negro. Vale lembrar que o Nelton Santos tem capacidade para 45 mil pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posicionamento

Não muito tempo depois, o clube dirigido por Pedrinho também se pronunciou e afirmou que os jogadores são “maduros”.

“Pode haver preferência individual, mas o interesse coletivo tem que ser preservado. Os jogadores do Vasco são maduros o suficiente. O Nilton Santos tem uma grama homologada pela FIFA”, disse Marcelo Sant’Ana, dirigente do Vasco, ao Lance!.

Conclusão

Pedrinho enfrenta desafios no Vasco com a saída de três craques, incluindo o volante Patrick de Lucca. Embora ainda não haja propostas oficiais, o clube espera ofertas para definir o futuro do jogador. De Lucca, contratado em 2023, teve uma passagem curta e marcada por lesões, mas continua sendo uma peça importante no elenco.

Globo confirma maior contrato de Pedrinho ao Vasco até 2027

coutinho
Futebol
pedrinho
Vasco

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.