Cuca evidência exigência de reforços no Santos para fortalecer elenco em 2026
O Santos vive um momento de incertezas na temporada 2026. Comandado por Cuca, o time precisa de vitórias para correr o risco de ser rebaixado e brigar por títulos nesse ano.
Ademais, o técnico não ficou satisfeito após o Peixe ficar no empate por 2 a 2 com o Bahia, na noite do último sábado (25). Aliás, o treinador expôs a necessidade de buscar reforços para o elenco da Baixada Santista.
Exigência de reforços
Em suma, com pouco tempo desde que assumiu o Santos, Cuca esteve mais focado em observar os nomes que já tinha à disposição para uma avaliação cautelosa sobre o fato de precisar ou não de novos nomes.
Aliás, durante uma entrevista coletiva após o duelo contra o clube baiano, o treinador deixou claro que há lacunas no plantel, afimando que o objetivo é deixar o Peixe mais competitivo para o segundo semestre da temporada.
“Tudo que vai ser analisado será trabalhado junto ao Alexandre (Mattos, executivo de futebol) e com a presidência para que a gente fique mais fortalecido para o segundo semestre. A gente vê carências? Sim. Todos têm carências. Vamos atrás para deixar o time mais fortalecido ainda para o segundo semestre“, relatou Cuca.
Novo trio de Neymar e Gabigol
Em suma, o setor que mais preocupa o treinador experiente nesse momento se trata da lateral esquerda. No momento, o clube possui Rafael Gonzaga que teve a sua subida ao profissional acelerada após a lesão de Vinícius Lira.
Além disso, outra função observada com atenção é a de primeiro volante. Atualmente, Willian Arão é o jogador de confiança para a posição, enquanto João Schmidt e Tomás Rincón são outras alternativas.
Para Cuca, o craque Rollheiser é um dos exemplos que vem ganhando espaço. O treinador, aliás, não deixou de elogiar os atletas que tiveram oportunidade recentes e ainda falou a respeito da falta de Neymar e Gabigol.
“O Neymar faz falta, o Gabigol, o Arão… Mas esses meninos que jogaram hoje representaram muito bem. Então, a gente encorpa ainda mais. Isso que é bom. Falar do Rollheiser, de jogadores que entraram e jogaram bem, aproveitaram bem a oportunidade como o Ananias. Então, isso é bom. A gente cresce“, completou Cuca.
De qualquer forma, os novos reforços que etão por vir são peças fundamentais para fechar de vez o trio com Neymar e Gabigol, podendo fazer a diferença dentro de campo.
Quais as competições que o Santos disputa?
Em suma, o clube está no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Mesmo com toda a dificuldade nessas competições, o clube vai com tudo em busca de bons resultados e ser melhor que 2025.
Por fim, veja mais notícias sobre o Santos clicando aqui.
Tópicos nesse artigo:
