FUTURO PROMISSOR!

Nova dupla de Arboleda: Zubeldía prova que não está para brincadeira e garante novo xerifão ao São Paulo

09/07/2024 às 18h58

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Zubeldía São Paulo - Rubens Chiri: SãoPaulofc.net

Mostrando serviço, Zubeldía faz grande jogada e granate um grande reforço para o São Paulo ao estabelecer um novo “xerifão” para o time

O São Paulo Futebol Clube dá um passo audacioso no fortalecimento de sua defesa com a chegada de um novo reforço escolhido por Zubeldía. Demonstrando que não está para brincadeira, a nova dupla promete trazer solidez e segurança ao setor defensivo do time e fazer dupla com Arboleda.

Com essa contratação, o treinador sinaliza sua determinação em buscar resultados expressivos, garantindo um verdadeiro xerifão para comandar a zaga tricolor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos aspectos destacados nos trabalhos do técnico Luis Zubeldía é sua boa relação com as categorias de base. O treinador argentino tem um talento especial para desenvolver jovens jogadores, uma característica presente em todos os clubes pelos quais passou em sua carreira. No São Paulo, isso não é diferente.

Zubeldía São Paulo - Foto- Folhapress
Zubeldía São Paulo – Foto- Folhapress

Segundo o Portal do São Paulino, o zagueiro Igão, formado em Cotia, tem chamado a atenção de Zubeldía e de sua equipe técnica. Aos 16 anos, o jovem vem treinando com os profissionais e despertou o interesse do argentino, tendo sido incluído na lista de convocados para os últimos jogos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Igão, que está no Tricolor desde os nove anos, sempre se destacou por sua liderança, um dos fatores que chamaram a atenção da comissão técnica. Com contrato até o final de 2026, ele tem potencial para ganhar uma chance no time principal no futuro. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória de destaque

Em 2018, Igão viralizou nas redes sociais enquanto jogava pelo time sub-11 do São Paulo. Um vídeo mostrando o zagueiro motivando seus companheiros antes de uma partida se tornou popular. Nele, Igão dizia: “Tem que correr um pelo outro. Vai na bola o tempo inteiro agredindo os caras, tem que dar a vida. Raça! Não tem bola perdida. A primeira bola é nossa, a segunda bola tem que ser nossa. Tudo tem que ser nosso hoje.”

O vídeo se espalhou tanto que até alguns jogadores do elenco principal tomaram conhecimento. Em entrevista à SPFC Play, Igão comentou que Calleri falou com ele, dizendo: “Você vai ter de dar palestra motivacional, agora.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Igão esteve no banco de reservas contra Vasco, Criciúma, Bahia e Athletico. Na vitória contra o Red Bull Bragantino, ele não foi relacionado, pois foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, junto com o lateral-direito Igor Felisberto, o volante Pedro Bezerra e o atacante Lucca, todos do SPFC.

Quanto Zubeldía ganha como técnico do São Paulo?

Segundo o portal BolaVip, o salário de Zubeldía no Tricolor é de R$ 1 milhão por mês.

Além disso atual contrato do comandante com o São Paulo, que é ate o fim de 2025, possui uma multa rescisória de três salários.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Arboleda
Igão
Igão São Paulo
São Paulo
São Paulo FC
São Paulo Futebol Clube
Zubeldía
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.