Celebridades

Dupla sertaneja ofende classe LGBTQ em hit polêmico, é acusada de transfobia e paga preço cruel: “Vergonha”

Dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique são acusados de transfobia após música polêmica (Foto: Reprodução)
Dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique são acusados de transfobia após música polêmica (Foto: Reprodução)

A dupla sertaneja tem sido massacrada pela classe LGBTQ e resolveu se explicar em suas redes sociais após o caos

Sucesso na boca do povo, a canção ‘Lili’ também está sendo alvo de uma grande polêmica. Acontece que a Aliança Nacional LGBTQI+ entrou com uma ação contra o hit da dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique na terça-feira, 22, alegando que a letra possui frases que se englobam no crime de transfobia, ou seja, atos preconceituosos contra transexuais.

+Datena confirma cirurgia delicada no coração e Catia Fonseca faz desabafo em consolo ao apresentador: “Dias de paz”

+Gusttavo Lima deixa Andressa Suita no passado e assume oficialmente namorada após rumores de traição: “Novo amor”

A própria dupla sertaneja por sua vez, foram até suas redes sociais após o caos e partilharam um vídeo onde se retratam e pedem desculpas para aqueles quem estão interpretando a música de maneira errada.

“A gente não está aqui para menosprezar a imagem de vocês. Pelo contrário, a música diz que o amor da nossa vida é uma travesti. A gente pede desculpas a todos vocês que estão interpretando mal a música”, disseram os artistas na gravação.

Já a Aliança Nacional LGBTQI+ disse por meio de uma nota que as ações foram movidas pelo fato de que nenhum tipo de preconceito deve ser admitido, principalmente quando usado para alcançar fama ou dinheiro.

Com a enorme repercussão negativa, a entidade pediu ainda a retirada da canção das plataformas de música e uma indenização por danos morais as pessoas transexuais e travestis. “Essa música é uma vergonha”, “Escandalosa letra”, “Não gostei”, disseram alguns internautas criticando ‘Lili’

+ Virgem deve receber surpresas no amor e Escorpião precisa largar o medo: Horóscopo do dia (23/12)

A música

O hit de Pedro Motta e Henrique foi lançado na última sexta-feira, 18, e fala sobre um homem que se apaixonou por uma travesti e, depois, se sentiu enganado. De acordo com a polêmica letra, o sujeito em questão descobriu uma traição depois de um mês de namoro, quando foram para um motel. “Ô Lili, ô Lili, or que você mentiu pra mim? Ô Lili, ô Lili, o amor da minha é uma travesti”, lê-se no refrão da música.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.