TV Foco

E se eu fosse… Parte 2

…Teria mais cuidado com a ordem cronológica das minhas novelas. Glória nunca foi fiel ao tempo e as circunstancias, vide o exemplo da gravidez de Maya e Duda. A Indiana e tinha 3 meses quando Duda tinha 2 meses, porém as personagens deram a luz no mesmo dia e quase no mesmo horário, tudo isso sem explicações.

… Tentaria ser mais fiel à realidade Indiana, haja vista que o país mostrado na trama está além do mundo real, o figurino é diferente, o sistema de castas não é tão rigoroso e até mesmo o rio Ganges não é tão cultuado como o que é mostrado. Há quem diga que é ficção e use deste argumento para defender a autora, mas umas pinceladas de realismo seriam de bom grado.

…Seria mais seleto na escolha dos atores, especialmente com relação ao mocinho da trama, vamos ser sinceros e reconhecer o péssimo desempenho de Márcio Garcia como Bahuan, o ator  não tem emoções, não tem carisma, em suma, não tem talento.

…Usaria todo o apelo e carisma de Norminha que é tão bem feita por Dira Paes, porém a história é um revival de Creuza de América.

…Aproveitaria mais os grandes talentos da novela, basta observar o quanto atores de peso como Maria Maia e Lima Duarte estão desenvolvendo personagens muito aquém de suas capacidades dramatúrgicas.

…Tentaria dar um jeito em tantos casais sem química apresentados na novela. O que dizer de Gaby e Ramiro? E ainda Raul e Yvone? Mesmo sendo interpretados por bons atores as histórias não fascinam tanto como deveriam.

…Selecionaria com mais cautela as ações de seus protagonistas, para não frustrar os telespectadores já que  nas chamadas de Caminho das índias se divulgava um amor que era mais forte que a própria vida, mas pelo visto o amor de Maya e Bahuan ficou bem longe de acontecer.

…Daria um fim ao excesso de ingenuidade de Silvia quanto a Yvone e as armações do marido, nem na ficção é cabível  tanta idiotice

…Escalaria outra atriz para viver Chiara, é notória a decadência de Vera Fischer, sem expressões e emoções a atriz passa completamente despercebida na trama.

…Tentaria dar um rumo para Ciça (Aninha Lima), Ruth (Cissa Guimarães), Pandit (José de Abreu), Nayana (Cláudia Lira) e Berê (Silvia Buarque), meros zumbis à procura do Caminho das Índias.

Como eu não sou a Glória, continuo acompanhando Caminhos da Índia e engolindo tudo isso acima citado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008