“É uma censura horrorosa”, diz Miguel Falabella sobre o politicamente correto no humor


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Miguel Falabella esteve na coletiva de imprensa de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, realizada nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro. Falabella é o diretor da comédia musical, que estreia nesta sexta no Teatro Oi Casagrande.

Após falar sobre a comédia, Falabella também comentou sobre os novos projetos na TV: a série “Brasil à Bordo” e outra, sem nome definido, que seria protagonizada por Marília Pêra. “‘Brasil a Bordo’ não tem data de exibição, nem de gravação. Vou entregar o texto, fazer a minha parte. A série que eu estava fazendo para a Marília Pêra eu não quero desistir, quero fazer com a Adriana Esteves, mas é mais para frente”, disse ele ao “UOL”.

O autor também falou sobre o politicamente correto no humor, lembrando a série “Sexo e as Negas”, que sofreu com acusações de racismo nas redes sociais. “Acho que a comédia não admite esse tipo de classificação. Acho que é burro tentar colocar a comédia dentro do politicamente correto, isso é coisa de gente ignorante. Inteligente é ter uma discussão saudável. Eu não tenho mais saúde para esse Paquistão. O politicamente correto acaba com o humor para quem se permite, eu não me permito, nunca me permiti. Isso é uma censura horrorosa. O que eu passei nos ‘Sexo e As Negas’ é indescritível. Só neste fim de mundo mesmo, num lugar ignorante. A gente vive num país ignorante. Isso é muito triste”, afirmou.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.