Globo Notícias da Televisão Novelas Verdades Secretas

“É uma história fascinante, que mexe muito com a minha emoção”, diz Walcyr Carrasco sobre ‘Verdades Secretas’

Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco  (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Uma história de amor e obsessão, embalada pelo clima de glamour, poder, desejo, armadilhas e ilusões. Assim é ‘Verdades Secretas’, próxima novela das onze, apresentada à imprensa na noite desta terça-feira, dia 19. Elenco, direção e equipe se reuniram no Projac para receber fotógrafos, repórteres e cinegrafistas e falar sobre o novo trabalho, escrito por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho. “Quando assistirem à novela, as pessoas saberão quais são essas verdades. É uma história fascinante, que mexe muito com a minha emoção e espero que o público sinta o mesmo”, disse o autor.

Durante o evento foram apresentadas as primeiras imagens da novela. Ao som da música “Angel”, várias cenas da trama, muitas delas gravadas em São Paulo, revelaram um pouco da história, que traz Arlete/Angel (Camila Queiroz) em um dos papéis principais. Jovem, linda e sonhadora, ela chega em São Paulo com o desejo de ser modelo. E quando esta oportunidade aparece, ela também se vê diante de uma difícil escolha: aceitar fazer programa para conseguir mais dinheiro para ajudar a família. “É uma história forte, com uma temática adulta. Estamos falando do universo do glamour, da fama e da prostituição de luxo”, ressaltou Mauro Mendonça Filho.

“Não queremos dar lição de moral em ninguém. Apenas estamos mostrando uma parte da vida que existe e prestando um serviço às pessoas”, ressaltou Rodrigo Lombardi. O ator é Alexandre, o poderoso empresário que se vê envolvido por uma paixão por Arlete/Angel, sentimento que passa a dominar todos os seus passos, custe o que custar. “Enquanto o Rodrigo é solar, o Alexandre é lunar. Por isso, criar este personagem foi muito difícil para mim. Ele pode tudo e o dinheiro dele compra tudo”, definiu.

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

O personagem de Reynaldo Gianecchini, Anthony, sabe bem que tudo tem seu preço. É por dinheiro que ele se submete a muita coisa. “Ele é um amoral”, comentou o ator. Na trama, ele se relaciona com Fanny, vivida por Marieta Severo. Gianecchini destaca que esse reencontro com ela é especial, afinal a atriz foi uma das atrizes com quem ele mais contracenou em seu primeiro trabalho na TV.

Marieta Severo, que volta às novelas após 14 anos, assume o posto de vilã da história. “A Fanny é dona de uma agência de modelos que vive não só do mundo da moda, mas também de seu submundo. Fazer esta personagem é um desafio grande, mas a vida do ator é isso, uma busca constante pelo que é desafiador. Quando eu encarno um personagem, quero que ele seja algo diferente do que já fiz e vivi”, contou a atriz.

Isso também se aplica à Grazi Massafera, que dá vida à Larissa, personagem cujas características não se assemelham em nada com seus antigos trabalhos. Larissa é uma modelo que deixou pra trás seus dias de glória e está à beira de um precipício. “Eu só tenho que agradecer. Não deixa de ser uma confiança depositada em mim fazer um personagem desses. Quando fui chamada para fazer o teste, li o texto e vi que era muito diferente de mim. Vi que era uma chance de me reinventar, fazer algo diferente, extravasar. Eu quero me colocar nessa berlinda”, esclareceu Grazi.

Emocionada com o seu primeiro trabalho, a estreante Camila Queiroz ressaltou que está sendo uma honra contracenar com todos os atores com quem divide as cenas. Ela aproveitou para fazer um paralelo entre algumas características da personagem com a sua vida: “A referência da Angel é de uma menina muito nova do interior, que sai de casa com o sonho de ser modelo. Foi o que senti, muito. Então aproveitei do sentimento que eu tinha, de conhecer e desbravar o mundo, e levei para ela”, confessou a atriz.

Camila Queiroz, Drica Moraes e Ana Lúcia Torre (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Camila Queiroz, Drica Moraes e Ana Lúcia Torre
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Drica Moraes é Carolina, mãe de Angel. Essa relação entre as personagens é uma das razões que fizeram com que a atriz se encantasse pelo papel. “É um prazer enorme fazer este trabalho. Estou muito feliz e empolgada por viver esse amor brutal, que é o amor que existe entre mãe e filha”. Walcyr Carrasco, ao definir Carolina, contou que quis criar nessa mãe uma personagem que acredita na bondade humana. E que ao acreditar na bondade humana, não enxerga aquilo que é terrível e está por trás desse mundo.

‘Verdades Secretas’ é a próxima novela das onze, com estreia prevista para 8 de junho. A história é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor