Edir Macedo ataca a Igreja Católica na novela Jesus, diz revista

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/08/2018 17:09

3 min

Maria, personagem de Juliana Xavier em Jesus (Foto: Reprodução)
Maria, personagem de Juliana Xavier em Jesus (Foto: Reprodução)
Continua depois da publicidade

Blog post image

Juliana Xavier é Maria na novela bíblica Jesus. (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Juliana Xavier já encerrou sua participação na primeira fase da novela Jesus, a nova trama bíblica da Record. No entanto, sua personagem, que seguirá na trama com a interpretação de Cláudia Mauro, está dando o que falar. É que a versão contada pelo folhetim é bem diferente do que pensa a Igreja Católica.

+Filha de Flávia Alessandra emociona a internet ao fazer homenagem ao pai Marcos Paulo

Continua depois da publicidade

Escrita por Paula Richard, a novela mostra Maria como uma mortal comum e nada além disso. A ideia traz embutida uma provocação aos católicos, de acordo com a revista Veja de 15 de agosto de 2018. Ao questionar a virgindade eterna de Maria, a emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, reincide em uma velha fixação: o ataque a Nossa Senhora.

"Na novela, fica logo claro que Jesus tinha outros irmãos de sangue. Também se mostra o parto de Cristo em cores vívidas, com um nervoso José dando apoio, como um pai moderno, e Maria urrando de dor — na contracorrente da tradição católica, em que ela não teve a virgindade corrompida nem ao dar à luz (portanto, não teria sentido dores)", diz o artigo da revista.

Continua depois da publicidade

Leia também

Para os católicos, Maria seguirá sendo intocada por toda a vida e não terá outros filhos. No olhar protestante e evangélico, o contrário acontece. Ela não abdica da vida de mulher e muito menos do sexo, por isso Jesus teria tido outros irmãos. Alimentada por disputas sobre a tradução do termo grego que designava irmão ou primo nos Evangelhos, a discussão vai longe.

Cláudia Mauro vive Maria na segunda fase da novela Jesus. (Foto: Reprodução)

Cláudia Mauro vive Maria na segunda fase da novela Jesus. (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Em recente entrevista, Cláudia Mauro falou sobre a personagem na segunda fase da trama. "Sempre faço boas mães, mulheres e esposas do bem. Mas agora é o auge do que poderia fazer de generosidade e exercício da maternidade, com a diferença que Maria é uma mulher iluminada. Ela tem sabedoria e foi escolhida como um instrumento. E saber dosar isto é o grande desafio'', falou.

Em sua segunda novela na Record, Cláudia agradece a oportunidade e comemora a personagem: ''Maria é uma referência para a humanidade. Desde o início, ela sabe de sua missão e, apesar da dor de ter gerado aquele filho sabendo que ele tem este propósito, é iluminada e tem a sabedoria de que Jesus veio ao mundo para ser o Messias. Então, é uma personagem muito linda que junta as características de coragem, força e fé ao mesmo tempo'', afirmou ela para o portal R7.

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.