Jesus Novelas

Edir Macedo ataca a Igreja Católica na novela Jesus, diz revista

Juliana Xavier é Maria na novela bíblica Jesus. (Foto: Reprodução)

Juliana Xavier já encerrou sua participação na primeira fase da novela Jesus, a nova trama bíblica da Record. No entanto, sua personagem, que seguirá na trama com a interpretação de Cláudia Mauro, está dando o que falar. É que a versão contada pelo folhetim é bem diferente do que pensa a Igreja Católica.

+Filha de Flávia Alessandra emociona a internet ao fazer homenagem ao pai Marcos Paulo

Escrita por Paula Richard, a novela mostra Maria como uma mortal comum e nada além disso. A ideia traz embutida uma provocação aos católicos, de acordo com a revista Veja de 15 de agosto de 2018. Ao questionar a virgindade eterna de Maria, a emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, reincide em uma velha fixação: o ataque a Nossa Senhora.

“Na novela, fica logo claro que Jesus tinha outros irmãos de sangue. Também se mostra o parto de Cristo em cores vívidas, com um nervoso José dando apoio, como um pai moderno, e Maria urrando de dor — na contracorrente da tradição católica, em que ela não teve a virgindade corrompida nem ao dar à luz (portanto, não teria sentido dores)”, diz o artigo da revista.

Para os católicos, Maria seguirá sendo intocada por toda a vida e não terá outros filhos. No olhar protestante e evangélico, o contrário acontece. Ela não abdica da vida de mulher e muito menos do sexo, por isso Jesus teria tido outros irmãos. Alimentada por disputas sobre a tradução do termo grego que designava irmão ou primo nos Evangelhos, a discussão vai longe.

Cláudia Mauro vive Maria na segunda fase da novela Jesus. (Foto: Reprodução)
Cláudia Mauro vive Maria na segunda fase da novela Jesus. (Foto: Reprodução)

Em recente entrevista, Cláudia Mauro falou sobre a personagem na segunda fase da trama. “Sempre faço boas mães, mulheres e esposas do bem. Mas agora é o auge do que poderia fazer de generosidade e exercício da maternidade, com a diferença que Maria é uma mulher iluminada. Ela tem sabedoria e foi escolhida como um instrumento. E saber dosar isto é o grande desafio”, falou.

Em sua segunda novela na Record, Cláudia agradece a oportunidade e comemora a personagem: ”Maria é uma referência para a humanidade. Desde o início, ela sabe de sua missão e, apesar da dor de ter gerado aquele filho sabendo que ele tem este propósito, é iluminada e tem a sabedoria de que Jesus veio ao mundo para ser o Messias. Então, é uma personagem muito linda que junta as características de coragem, força e fé ao mesmo tempo”, afirmou ela para o portal R7.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA