Edir Macedo

Edir Macedo

Edir Macedo, bilionário, vê justiça bloquear conta da Igreja Universal por dívida gigantesca em templo

Emissora de Edir Macedo surpreende Globo e SBT de uma só vez (Foto: reprodução)
Edir Macedo vem encontrando dificuldades para pagar aluguel de templos da Universal (Foto: reprodução)

Igreja de Edir Macedo teve contas bloqueadas pela Justiça devido a dívidas de aluguel

A Justiça de São Paulo acabou bloqueando os 58.190,48 mil reais da Igreja Universal do Reino de Deus em razão de uma dívida no aluguel de um imóvel em Sorocaba. O mesmo foi alugado em 2009 para sediar um dos templos da Universal.

Ano Passado, porém, com a pandemia do coronavírus, a igreja acabou passando a transferir apenas parte do valor do aluguel, atrasando também alguns pagamentos. A dona do imóvel em declaração a Justiça, falou que tentou negociar de forma amigável com a igreja, porém, que foi “sumariamente ignorada”.

Na defesa apresentada à Justiça, a Universal não negou a dívida. Desde o ano passado, a igreja fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo tem sido alvo de uma série de processos por falta de pagamento de aluguéis, muitos dos quais com pedido de despejo.

Veja também

Em uma ação que pleiteia a revisão dos valores cobrados no aluguel de um templo no Brás, cidade de São Paulo, a Universal diz que se mantém exclusivamente da doação dos fiéis e que a pandemia afetou as suas receitas. Outro fator que diz que a igreja tem contribuído para as dificuldades financeiras é o desemprego.

“É de conhecimento público que o país atinge recorde de desemprego, ultrapassando a alarmante marca de 14 milhões”, afirmou à Justiça.

PEDIDO DE AUXÍLIO

Segundo a reportagem publicada pela Folha, o bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, aparece em um vídeo publicado em março no YouTube, onde ele pede as contribuições para cobrir custos da igreja.

Com a pergunta “Vocês preferem auxílio emergencial ou o auxílio providencial?”. Renato Cardoso, de acordo com a reportagem, ainda sugere que o benefício social concedido pelo governo para quem perdeu renda na pandemia seja doado para a Universal.

Por meio de nota publicada na internet, a Universal afirma que a reportagem “mente” e que o bispo jamais pretendeu estimular ou mesmo solicitou a doação do auxílio emergencial: “O sentido desta fala é estimular que as pessoas acreditem em si mesmas e em seu potencial, para que não necessitem de auxílio de governo algum”.

Universal: O bispo e apresentador Renato Cardoso (Foto: Reprodução)
O bispo e apresentador Renato Cardoso (Foto: Reprodução)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários