Edir Macedo

Edir MacedoFantástico

Edir Macedo corta o Hoje Em Dia e contragolpeia denúncia de escândalo milionário do Fantástico: “Fraude e injustiça”

Edir Macedo Hoje Em Dia e Fantástico
Edir Macedo tomou parte do Hoje Em Dia para falar sobre as denúncias exibidas no Fantástico (Foto: Montagem)

O dono da Record se pronunciou sobre o envolvimento de sua igreja em um escândalo milionário

Durante a edição mais recente do Hoje Em Dia, que foi ao ar nesta terça-feira (31), na Record, a direção da emissora de Edir Macedo resolveu usar a revista eletrônica para rebater as acusações de envolvimento em sistema de pirâmide, que foi denunciado pelo Fantástico, da Rede Globo no último domingo (29).

Tudo aconteceu durante o segundo bloco do matinal apresentado por César Filho e Ticiane Pinheiro. Logo após uma reportagem sobre os supostos crimes cometidos por Glaidson Acácio, um empresário que foi preso sob acusação de esquema de pirâmide financeira usando criptomoedas.

Acontece, que junto com as denúncias contra Glaidson, conhecido como “Faraó das Criptomoedas”, a investigação do caso também apontou que a Igreja Universal, de Edir Macedo, dono da Record, foi uma das instituições que mais recebeu dinheiro do acusado.

Veja também

Ao todo, a entidade liderada por Edir Macedo, teria recebido R$ 72 milhões de Glaidson, que foi membro da Universal e chegou até a atuar como pastor da denominação.

As investigações sobre o caso ocorrem desde a semana passada, porém, o escândalo ganhou proporções nacionais depois do Fantástico ter feito uma matéria especial sobre o assunto.

Dito isso, a Record cortou parte do noticiário do Hoje Em Dia para rebater as acusações de que a Igreja Universal estaria envolvida no esquema chefiado por seu ex-membro.

“A Igreja Universal vem alertando os fiéis sobre o assédio de esquemas fraudulentos como vimos na reportagem“, narrou César Filho, antes do pronunciamento de Edir Macedo e Renato Cardoso, líderes da Universal, que se pronunciaram no Hoje Em Dia.

O QUE DIZ A IGREJA UNIVERSAL

Edir Macedo e Renato Cardoso
Edir Macedo e Renato Cardoso se pronunciaram na Record (Foto: Montagem)

No discurso, ambos os religiosos defenderam que a instituição não compactua com as fraudes e parte da nota oficial divulgada pela igreja foi narrada na Record.

Há quase dois anos, desde o final de 2019, em inúmeras ocasiões, como provam os vídeos abaixo, a Igreja Universal do Reino de Deus vem alertando seus membros para os golpes embutidos em supostos investimentos em criptomoedas”, inicia o documento.

“A Universal tomou esta atitude exatamente porque tem ciência de que um dos alvos destas pirâmides financeiras são as pessoas de boa-fé, especialmente das comunidades evangélicas. Todos sabem que o sucesso de uma pirâmide financeira depende da entrada constante de novos investidores. Daí a razão destas empresas buscarem se infiltrar em clubes, associações, corporações e especialmente igrejas, a fim de se valerem do espírito fraterno e de confiança que une seus membros. A Universal não compactua com nenhuma atividade ilícita, por mais ganhos que possa gerar. Ofertas que procedam de engano, fraude e injustiça não têm valor algum para Deus“, diz outro trecho do comunicado que foi exibido na Record.

Além disso, vídeos feitos por Edir Macedo e Renato Cardoso também foram exibidos no Hoje Em Dia.

Após 5 minutos de pronunciamento, César Filho reassumiu o noticiário da Record e seguiu normalmente com o Hoje Em Dia.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários