Record

Edir Macedo desiste de investir na Record, compra clube de futebol e tem nova aposta para ganhar dinheiro

Edir Macedo deu o que falar com seu novo investimento (Foto: Reprodução)
Edir Macedo deu o que falar com seu novo investimento (Foto: Reprodução)

Dono de uma das maiores emissoras do país e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD, Edir Macedo já foi apontado pela revista americana Forbes como o pastor mais rico do Brasil. Na época a reportagem trazia em seu início o seguinte texto: “Religião sempre foi um negócio lucrativo”. No entanto, o patrimônio bilionário do religioso não diz respeito somente a estes dois campos mencionados.

+Ticiane Pinheiro festeja chá de bebê excêntrico e detalhe chama atenção

+Globo renova com a Warner e adquire Nasce Uma Estrela e outros fenômenos do cinema

+Bruna Marquezine marca presença em Virada Cultural e faz declaração para Priscilla Alcântara

Além da igreja, de uma rede de televisão, Edir Macedo é dono ainda de um banco e um partido. Se não bastasse tudo isso, o empresário está tendo investido em um novo seguimento. Pelo menos foi o que informou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

+Cantor Ovelha revela namoro escondido com Mara Maravilha no Silvio Santos e surpreende com declaração: “Nos telefonamos sempre”

+Paula Fernandes tenta explicar versão de Shallow no Fantástico, diz que é cara do Brasil e causa revolta ao criticar o português

+Durante gravação de DVD, Luan Santana passa dos limites, tira a roupa e deixa público perplexo

O novo alvo de Edir Macedo estaria sendo o esporte. Ele seria dono de um clube de futebol. Fundado em agosto do ano passado, em Irecê, na Bahia, o Canaã Esporte Clube é um time vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus. Para se ter dimensão do tamanho do novo investimento, o time do religioso está na segunda divisão do campeonato baiano e vai disputar a final do campeonato estadual sub-20.

Edir Macedo é o dono do Grupo Record TV (Foto: Reprodução)

RELAÇÃO DE EDIR MACEDO E BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro concedeu passaporte diplomático para Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, nesta segunda-feira (15).

Edir e sua esposa, Ester Bezerra, tiveram o “favor” atendido por Bolsonaro. “Por entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”, diz a portaria assinada pelo ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo e publicada no Diário Oficial da União desta segunda.

Após a repercussão da decisão do governo Bolsonaro, o Itamaraty, responsável por conceder o passaporte diplomático, divulgou uma nota sobre a renovação do documento do bispo da Universal.

“Este Ministério entende que, por ser líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que beneficia, entre outras, comunidades brasileiras em dezenas de países, o requerente exerce atividade continuada de relevante interesse para o Brasil, que exige numerosas viagens ao exterior e justifica a emissão de passaportes diplomático em seu nome”, disse em nota.

Edir Macedo foi um dos empresários que apoiaram o presidente Bolsonaro. Em meados de setembro do ano passado, no auge da corrida presidencial, o líder religioso declarou apoio ao político do PSL. Vale lembrar, no entanto, que o dono da Record já tem passaporte diplomático há anos, sendo concedido nos governos de Lula e Dilma Rousseff.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;