Celebridades

É oficial! Edir Macedo leva golpe, sofre reviravolta e perde controle da igreja Universal: “Fim de uma era”

Bispo da Igreja Universal, Edir Macedo (Foto: Divulgação)
Bispo da Igreja Universal, Edir Macedo (Foto: Divulgação)

Edir Macedo acabou perdendo controle sobre Igreja Universal

Enquanto mantém um reinado no Brasil, o Bispo Edir Macedo acabou sofrendo um duro golpe na Angola e perdeu o controle da Igreja Universal do Reino de Deus no país africano.

Isso porque, nesta semana, o Governo de Angola, tornou público um documento que coloca o bispo angolano Valente Bezerra Luís como o mais novo chefe e representante da Igreja Universal do Reino de Deus no país africado.

+Beth Goulart, filha de Nicette Bruno, compartilha vídeo inédito da mãe antes da morte e comove: “Importante”

Vale dizer que Valente Bezerra Luís foi um dos dissidentes que ficou conhecido ao liderar uma revolta contra Edir Macedo na Angola

De acordo com os documentos divulgados pelo governo angolano e informados pelo The Intercept, o estado reconheceu em uma assembleia da Igreja, que foi realizada no dia 24 de junho, as decisões sobre o rompimento com Edir Macedo e a cúpula brasileira no país.

Na época, o resultado da votação da assembleia foi publicado no diário oficial de Angola, mas a cúpula da Igreja Universal contestou a votação e a acusou de ter irregularidades.

Em conversa com o Intercept, o bispo Felner Batalha, que é o porta-voz da Comissão da Reforma contra a liderança de Edir Macedo na Angola, já está decidido que o mais novo representante da Instituição Religiosa é o Bispo Valente Luís.

+Sonia Abrão tem intimidade exposta ao vivo e romance com apresentador do SBT é escancarado: “Paquerei muito”

“O órgão supremo da Igreja é sua assembleia-geral. Quem delibera sobre os assuntos da instituição é a sua assembleia. Só ela pode alterar os órgãos sociais da Igreja”, informou o porta-voz da Reforma. “Se ninguém da Igreja no momento oportuno pediu a impugnação, está decidido”.

Templos da Igreja Universal, de Edir Macedo, são tomados na Angola. (Foto: Divulgação)
Templos da Igreja Universal, de Edir Macedo, são tomados na Angola. (Foto: Divulgação)

Reforma chama atenção

+Carolina Ferraz anuncia saída do Domingo Espetacular, após explodir no programa e se enclausurar: “Quietinha”

Ainda segundo o site The Intercept, os reformistas fizeram um manifesto e acusaram os representantes brasileiros de diversos crimes como “lavagem de dinheiro, evasão de divisas e expatriação ilícita de capitais, além de racismo, discriminação, abuso de autoridade, imposição da prática de vasectomia aos pastores e intromissão na vida conjugal dos religiosos”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.