
O dono da Record exigiu que uma reportagem fosse ao ar no noticiário de Mariana Godoy
Durante a edição desta quinta-feira (13), do Fala Brasil, Mariana Godoy acatou uma ordem direta de Edir Macedo e foi obrigada a noticiar um escândalo religioso envolvendo a Igreja Universal, que também é propriedade do dono da Record.
Isso mesmo, o telejornal matinal exibiu uma reportagem sobre 9 missionários da igreja de Edir Macedo, que foram deportados de Angola. Normalmente, o assunto não seria pauta dos noticiários de televisão, porém, como o dono da Record é o líder da Universal, o assunto ganhou um amplo espaço no informativo.
Para dar a devida importância ao fato, Mariana Godoy deixou a bancada e foi até o telão para chamar a reportagem sobre o assunto.
“Nove missionários brasileiros da igreja Universal, em Angola, foram deportados. Contra a lei, desrespeitando inclusive os tratados internacionais”, iniciou a âncora antes de convocar a repórter Maíra Guedes com mais detalhes sobre o caso.
MAIS SOBRE O ESCÂNDALO
“Olá Mariana, os integrantes da Igreja Universal desembarcaram em São Paulo, nesta quarta-feira (12), depois de um longa viagem. O bispo Edir Macedo foi até Guarulhos para recebe-los”, iniciou a contratada da Record.
Veja também

“Vazia”, Mariana Godoy, após deixar a Record e sair do país, dá adeus: “Nos despedimos”

“Fazia tempo”, Mariana Godoy, após deixar o Fala Brasil, sai do país e confirma: “É o final”

Mariana Godoy recebe recado amargo na Record, deixa a bancada do Fala Brasil e nova âncora assume jornal
“A deportação dos missionários é resultado da perseguição religiosa e política de fieis da Igreja Universal, que começaram a sofrer há mais de um ano, quando um grupo de bispos e de pastores foi expulso da igreja por atos criminosos e imorais”, ressaltou a jornalista.
Ainda na reportagem, foi exibida uma nota oficial do templo, dizendo que o responsável pela deportação do missionários, não ficará impune e que o grupo religioso está estudando as medidas cabíveis junto com o Governo Federal.
Perseguição em Angola: missionários religiosos são deportados. Entenda na reportagem do #FalaBrasil pic.twitter.com/uxpKu35mpD
— Fala Brasil (@fala_brasil) May 13, 2021
COINCIDÊNCIA?

Vale lembrar que no início da trajetória de Mariana Godoy na emissora dos bispos, a jornalista disparou criticas contra o presidente Jair Bolsonaro, conhecido por ser um dos maiores aliados de Edir Macedo.
Na ocasião, Mariana disparou: “Vacina não é pãozinho que se compra em qualquer esquina”, após uma reportagem sobre o atraso na compra de imunizantes para o Brasil.
Não é de conhecimento público se Mariana Godoy foi punida ou não pelo comentário, fato é que desde o acontecido, a âncora do Fala Brasil tem evitado fazer comentários sobre o Governo Federal. E alguns meses depois, ela foi escolhida como porta voz para noticiar um fato em prol da igreja do patrão. Coincidência?
VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários