Depois de um ano em ter reforçado o compromisso com a transição energética, assumindo um investimento de 24 bilhões de euros até 2025, a EDP anuncia uma nova identidade, alinhada com o posicionamento da empresa no setor energético e com o seu papel na sociedade.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Esta imagem reflete a transformação da EDP nos últimos anos, para uma empresa mais global, inclusiva e focada no futuro, na sustentabilidade, na inovação e na responsabilidade social. Neste contexto, o grupo decidiu atualizar a sua comunicação de marca e de cultura interna, de forma a garantir que continuem a refletir a evolução da EDP e a sua ambição de liderar a transição energética. As várias empresas do grupo, incluindo a operação do Brasil, que é hoje o segundo maior mercado da Companhia no mundo, terão uma identidade de marca única, representando a abrangência da EDP, que só no último ano entrou em 12 novos mercados.
O logotipo e identidade gráfica são inspirados na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável — o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos-chave na estratégia da empresa, que está a endereçar as alterações climáticas com o objetivo de duplicar até 2025 a sua capacidade renovável. No Brasil, o Grupo EDP atua em todos os segmentos do setor elétrico por meio da EDP Brasil e da EDP Renováveis. A aposta por projetos renováveis tem sido um eixo estratégico para o crescimento do Grupo, e a complementariedade da expertise das empresas tem sido chave para desenvolver projetos em parceria, como as usinas solares de grande porte Monte Verde e Novo Oriente.
A nova identidade reflete também a ambição da EDP por uma economia circular mais sustentável e reforça a importância da inovação, tão necessária no setor energético para responder ao desafio da independência energética e de redução do uso de combustíveis fósseis.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp