Lucas Medeiros Mais destaques

Eduardo Costa, Silvio Santos, e outros famosos que apoiaram Bolsonaro e se deram mal

Silvio Santos, Eduardo Costa e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Silvio Santos, Eduardo Costa e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

As eleições presidenciais deste ano de 2018 tiveram uma coincidência inesperada com relação a alguns famosos que declararam apoio ao candidato eleito Jair Bolsonaro. Eduardo Costa e Silvio Santos são alguns deles.

Marina Ruy Barbosa desabafa sobre Roberto Carlos e explica o que realmente aconteceu

Grande parte acabou sendo alvo de críticas e alguns chegaram a se envolver em polêmicas ainda mais pesadas, como quando receberam acusações publicamente e acabaram sendo rechaçados pelo público nas diversas redes sociais.

Diante disso, o TV FOCO elenca alguns nomes que estão sendo até hoje criticados não apenas pelo posicionamento, mas também por atitudes controversas meses depois das eleições.

EDUARDO COSTA E FERNANDA LIMA

A apresentadora da Globo fez um discurso feminista no programa Amor & Sexo, que vem sofrendo com baixa audiência na emissora. Incomodado com suas palavras, Eduardo Costa fez publicações detonando a loira e a chamando de “imbecil”. Mas depois de ter sido muito criticado por sua postura, até mesmo por Rodrigo Hilbert, o cantor voltou atrás.

Apresentadora foi chamada de imbecil pelo cantor sertanejo. (Foto: Reprodução)

+ Marina Ruy Barbosa desabafa sobre Roberto Carlos e solta o verbo na Globo

Além de ter feito novas publicações em seu Instagram, ele foi convidado a participar dos programas Conversa Com Bial e Altas Horas [a participação do sertanejo ainda será exibida]. O programa com o ex apresentador do BBB foi ao ar na última sexta-feira, 30 de novembro, e na ocasião, Eduardo Costa aproveitou para se desculpar e tentar encerrar essa polêmica.

EDUARDO COSTA E O CÃOZINHO MORTO

Eduardo Costa, desta vez, detonou a comoção nacional em favor do cachorro que morreu com a brutalidade do segurança de um supermercado e soltou o verbo. Ele ironizou a revolta das pessoas, que fecham os olhos para os 60 mil homicídios por ano, e se preocupam com a atitude do segurança e fazem uma mobilização imensa pela sua punição.

+ Marina Ruy Barbosa desabafa sobre Roberto Carlos e solta o verbo na Globo

“E o Brasil??? E que comece o mi.mim.mim”, disparou ele na legenda da publicação, que foi detonada pelos seguidores. “Não era só um cachorro. Era uma vida. Uma crueldade e não importa quem foi!”, detonou uma seguidora. Em seguida, o cantor reafirmou o que disse e ainda disse que fará questão de continuar pensando assim.

Ele contou o relato de uma senhora que foi morta com pauladas e colocou sua foto ao lado da imagem do cãozinho, e fez um comparativo sobre a comoção nacional. Foi aí que ele escreveu na legenda: “É como eu penso e vou continuar pensando”. Nos comentários, ele está sendo massacrado pelos fãs. O cantor era apoiador assíduo de Jair Bolsonaro.

SILVIO SANTOS E CLAUDIA LEITTE

Horas depois de conversar ao vivo com Bolsonaro e dar voz para o presidente eleito no SBT, Silvio Santos se envolveu em uma das maiores polêmicas de sua carreira. Claudia Leitte chegou a fazer longo desabafo nas redes sociais, se dizendo ofendida, após Silvio Santos afirmar no palco do Teleton deste ano que não poderia abraçar a cantora, porque ficaria excitado.

Ela ganhou o apoio da classe artística, que saiu em sua defesa e lançou uma campanha contra Silvio Santos nas redes sociais. Mesmo depois disso, ele segue utilizando de brincadeiras e de ironias para falar sobre a polêmica, sem citar necessariamente a cantora. O apresentador, por exemplo, chegou a usar um quadro para brincar com o nome da cantora.

Silvio Santos e Claudia Leitte no Teleton (Foto: Reprodução)
Silvio Santos e Claudia Leitte no Teleton (Foto: Reprodução)

“Leitte rima com?”, questionou ele em certa ocasião sem citar necessariamente Claudia Leitte. O animador também segue dizendo que uma tal cantora ficou brava com ele, mas que realmente ele ficou excitado e não tem culpa. Em outra ocasião, ele também teria afirmado que se ela vier novamente ao seu encontro, ficará excitado novamente.

É importante ressaltar ainda que do lado de Claudia Leitte, a ordem também é fazer silêncio e não falar mais sobre o assunto.

RAUL GIL E OS BOATOS

Outro apoiador de Jair Bolsonaro, Raul Gil foi detonado nas redes sociais após um boato envolvendo uma falsa gravação, noticiada por um site de notícias e espalhada como se fosse verdade.  Em um vídeo gravado para o Fofocalizando, ele falou sobre as críticas que recebeu e relatou que foi parar no hospital.

Raul Gil (Foto: Reprodução)

Ele contou que precisou se submeter a vários exames por causa da repercussão negativa, e se mostrou bastante abalado com tudo que aconteceu: “Esse troço aí me abalou muito, estou no Fleury fazendo vários exames, fiquei triste, aborrecido, nunca na minha vida eu falei algo para ofender alguém”.

REGINA DUARTE

A atriz Regina Duarte participou ativamente da campanha para o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República em 2018. Desde então, ela vem sendo alvo de críticas na Globo, por parte da maioria da classe artística, e nas redes sociais, sem o apoio do público em geral.

Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)
Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Recentemente, ela se colocou a disposição para ajudar o governo do presidente eleito, seja como colaboradora ou “palpiteira”, brincou. Questionada pelo UOL sobre as declarações consideradas homofóbicas e racistas do candidato, ela enxerga como frutos de um homem com um “humor brincalhão típico dos anos 1950”.

Ela disse ainda que ele “faz brincadeiras homofóbicas, mas que são da boca pra fora, coisas de uma cultura envelhecida, ultrapassada”.

Curtiu? Deixe seu comentário e siga Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA