Celebridades Eduardo Costa

Eduardo Costa tem verdadeiro nome revelado e motivo da mudança deixa todos perplexos

Eduardo Costa causou polêmica ao revelar o motivo de ter mudado o seu nome. (Foto: Reprodução)
Eduardo Costa causou polêmica ao revelar o motivo de ter mudado o seu nome. (Foto: Reprodução)

Em entrevista, Eduardo Costa afirmou que esse não é o seu verdadeiro nome e contou o motivo de ter mudado

Um dos cantores sertanejos mais talentosos e bem sucedidos do Brasil, Eduardo Costa também é capaz de despertar inúmeras polêmicas, a começar pelo seu próprio nome.

Não é raro no universo sertanejo, os cantores terem nomes artísticos diferentes dos seus nomes de batismo. Gusttavo Lima, por exemplo, chama-se Nivaldo Batista Lima; Zezé Di Camargo e Luciano, têm em suas identidades os nomes Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo, respectivamente.

+ Barraco! Leonardo após fim com treta, ódio e revolta de Eduardo Costa, troca cantor e se vinga: “Amigo de verdade”

E com Eduardo Costa não é diferente. O cantor de 40 anos chama-se, na realidade, Edson Vander da Costa Batista. Porém, a escolha pelo nome Eduardo não passa apenas por uma questão comercial, e tem um motivo no mínimo curioso, que deixou muita gente espantada quando foi revelado.

Durante sua participação no programa Altas Horas, no início do ano passado, o sertanejo revelou que seu nome de batismo é Edson. O apresentador Serginho Groisman, então, quis saber o motivo da mudança, e Eduardo Costa polemizou ao falar que isso também foi usado como uma estratégia para ele fugir das dívidas.

“Muita dívida, muito cobrador… quem chegava, eu falava: ‘Aqui não tem Edson, só Eduardo Costa, viu?'”, falou o cantor, arrancando risos de uns, mas deixando outros perplexos com a revelação. “Ah, mas agora eles [os cobradores] já estão sabendo quem é você”, brincou Serginho na ocasião.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos… Tudo bem! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum… é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos. E ser mais ou menos não é minha meta. Esse vírus tá sendo um ensinamento pra todos nós, não somos nada, sem DEUS somos menos que nada. Acho melhor recolhermos a nossa insignificância e repensarmos no que somos na presença do grande arquiteto do universo. Um triplo abraço fraternal. 🐐📏⚖️

Uma publicação compartilhada por 𝑬𝒅𝒖𝒂𝒓𝒅𝒐 𝑪𝒐𝒔𝒕𝒂 (@eduardocosta) em

ÚLTIMA POLÊMICA

Como foi dito, a lista de polêmicas provocadas por Eduardo Costa é grande, mas podemos lembrar da última do cantor sertanejo, que também é conhecido por seu gênio forte e um estilo sem papas na língua.

No último mês, por exemplo, em meio ao início da pandemia do novo coronavírus, o cantor soltou o verbo, criticando alguns famosos que aplaudiram profissionais da saúde que estão mobilizados para atenderem pessoas infectadas pelo vírus.

Eduardo afirmou que era necessário mais ação, para que esses famosos, ao invés de ficar “batendo palminha”, fizesse campanhas para ajudar a aumentar o salário desses profissionais ou que eles mesmos fizessem doação. Nessa crítica, sobrou até para apresentadores famosos, como Rodrigo Faro e Luciano Huck, que costumam divulgar o trabalho de Eduardo Costa através de seus programas.

Apesar disso, o sertanejo arrancou elogios do público, já que, além da crítica, também prometeu fazer uma doação de R$ 2,5 milhões ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.