Mudança

Decreto de Eduardo Paes: Lei dos shoppings em vigor no RJ crava PROIBIÇÃO que atinge o Rio Sul, Botafogo e+

31/05/2024 às 7h15

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Eduardo Paes cravou lei que atinge os shoppings no Rio de Janeiro (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os shoppings do Rio de Janeiro, como Rio Sul, Botafogo e outros precisam estar dentro de todas as normas impostas a eles

Os shoppings são os principais estabelecimentos de uma cidade, já que aglomeram as principais marcas, amadas pelos brasileiros. Portanto, para não ter nenhum problema, precisam seguir à risca o que está na lei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Rio de Janeiro é uma das principais cidades do Brasil, com milhões de moradores, assim conta com um grande número de centros de comércio. Alguns dos principais são o Rio Sul e Botafogo, mas todos são de muita importância.

De acordo com o portal da Câmara da cidade carioca, desde setembro de 2022 uma lei está em vigor no qual refere-se aos banheiros masculinos dos shoppings. Isso porque proíbe que não tenham um local com fraldário e teve a aprovação de Eduardo paes.

Fraldário é fundamental para todos os pais (Reprodução: Montagem TV Foco)
Fraldário é fundamental para todos os pais (Reprodução: Montagem TV Foco)

Essa situação se dá em locais em que não tenha o livre acesso de ambos os sexos, assim se torna fundamental que tenham fraldários tanto no banheiro masculino, como no feminino. Assim, o pai ou a mão podem passear sozinhos com seus filhos tranquilamente.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“A questão é sobre a paternidade ativa e sobre a importância da urgência de uma divisão igualitária em relação aos cuidados com as crianças”, destacou o vereador Dr. Gilberto.

Veja também

Os banheiros masculinos no RJ precisam ter fraldários (Reprodução: Internet)
Os banheiros masculinos no RJ precisam ter fraldários (Reprodução: Internet)

Veja a punição de quem não cumpre a lei

O Rio de Janeiro conta com uma grande variedade de shoppings, dentre eles o Rio Sul, Botafogo, Village Mall, Nova América, se falando dos principais. Estes seguem as normas de acordo com a lei estabelecida.

Porém, aqueles que não cumprirem, a primeira vez haverá uma advertência, e caso não atendam, terão que arcar com uma multa de R$10 mil, dobrada a cada nova reincidência.

Rio Sul é um dos principais estabelecimentos da cidade (Reprodução: Internet)
Rio Sul é um dos principais estabelecimentos da cidade (Reprodução: Internet)

Quantos shoppings há na cidade do Rio de Janeiro?

A cidade de São Paulo é a que mais tem shoppings, com 54, mas o Rio de Janeiro vem logo na sequência, com 39. Isso levando em consideração apenas a cidade e não o Estado.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.