Mundo

Assombroso: ET coloca chip em Elba Ramalho e fotos de óvnis em contato sobrenatural viralizam

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Afinal existe ou não vida fora da terra? Quais os casos mais conhecidos e famosos que juram já ter tido contato com óvnis

Objetos voadores não-identificados, mais conhecido como Óvnis, são todos e quaisquer tipo de objeto voador que não seja identificado de imediato.  A existência de vida em outros planetas sempre foi motivo de muita intriga durante os milhares anos de humanidade, indo contra vários tipos de crenças e religiões e colocando em pauta se realmente estamos sozinhos na imensidão do universo ou não.

Em várias partes do mundo encontramos relatos de todos os tipo se tratando de objetos estranhos que possam ter vindo de fora da terra. Facilmente você deve conhecer alguém que tenha algum relato relacionado a isso, ou algum amigo seu deve conhecer alguém que tem. Todavia, grande parte desses relatos acabam não passando por boatos, e, ao serem apurados, são apenas objetos comuns vistos de maneira errada.

A primeira aparição não é algo certo de se afirmar, já que a séculos é se falado sobre vida extraterrestre e a visita deles ao nosso planeta. Mas é registrado como 24 de junho de 1947 o primeiro registro oficial de visitas inesperadas à terra. Nesse dia, ao sobrevoar o o Monte Rainier, o piloto Kenneth Arnold teria visto nada mais nada menos do que nove óvnis. Foi aí que surgiu o famoso termo “disco voador”.

Kenneth Arnold avista óvni (Foto: Reprodução)
Kenneth Arnold avista óvni (Foto: Reprodução)

Óvnis no Brasil

Em território brasileiro, o caso mais conhecida é chamado de ‘Noite dos óvnis’. O dia era 19 de maio de 1986, quando vinte e um pontos luminosos foram vistos no céu de São José dos Campos, em São Paulo.

Segundo relatos no Arquivo Nacional (AN), cinco caças da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados ao local para tentar combater os alvos, entretanto eles se movimentavam de uma forma rapidamente assustadora, ao ponto de que o exército brasileiro não conseguiu nenhum êxito no “combate”.

Noite dos óvnis (Foto: Reprodução)
Noite dos óvnis (Foto: Reprodução)

Mais de trinta anos se passaram sobre ocorrido, e até hoje não existem respostas concretas para o que aconteceu. Em nota dada ao G1, o Comando da Aeronáutica se posicionou sobre o caso e explicou que: “não dispõe de estrutura e de profissionais especializados para realizar investigações científicas ou emitir parecer a respeito desse tipo de fenômeno aéreo”.

Noite dos óvnis (Foto: Reprodução)
Noite dos óvnis (Foto: Reprodução)

Seguido da ‘noite dos óvnis’, temos também um conhecido caso de supostos óvnis em território nacional, o ‘Incidente de Varginha’. Esse caso acabou até mesmo virando um meme e rendeu uma estátua ao município de Varginha, no estado de Minas Gerais, que atualmente é conhecida como “a cidade do ET”.

Nesse caso, que ocorreu em 20 de janeiro de 1996, uma série de supostas aparições de óvnis, incluindo ainda uma possível captura de seres extraterrestres foi registrada. Inicialmente os relatos foram transmitidos pelo programa dominical ‘Fantástico’ da TV Globo, e logo em seguida, com a popularização da história, diversas matérias sobre o ocorrido foram criadas e um grande borborinho foi criado em relação a isso.

Assim como a primeira aparição citada, não houve nenhum registro oficial por parte do governo. Por mais que oficiais já tenham confirmado relatos sobre o assunto, nenhum órgão público nunca se manifestou sobre a existência e registro de vida extraterrestre.

Famosos brasileiros que já disseram ter visto óvnis

Fábio Jr.

Em entrevista à revista Isto É, o cantor relevou que já viu aparições suspeitas mais de uma vez, e que a mais marcante ocorreu em 1980. Ele conta que durante uma noite onde voltava de um dia de gravações duas naves se aproximaram de seu carro. “Comecei a acelerar e elas continuavam em cima de mim. Buzinei, apaguei os faróis, depois acendi de novo para ver se acontecia alguma coisa ou se elas paravam. Quando percebi, o velocímetro marcava 180 km/h. No final da Avenida das Américas, em cima de uma ponte, as naves se separaram e foi uma para cada lado”.

Xororó

Ainda no século passado, o cantor relevou à revista Ti Ti Ti, em 1986, que durante uma viagem de carro no interior de São Paulo, onde nos bancos de trás estavam Sandy e Junior, ainda pequenos, bateu de frente com uma nave e uma forte luz à frente de seu carro. “Pensei em pisar no freio, mas como estava com meus filhos e minha mulher, segui. Sozinho, certamente tentaria contato”.

Elba Ramalho

Também em entrevista para uma revista, a Veja, a cantora relevou que sofreu uma experiência inusitada: ETs colocaram um chip em seu corpo. “Os ETs implantaram um chip em meu corpo, que só foi retirado com a ajuda de seres celestiais ultra-supra-luminosos”, relevou.

Flávia Viana

Durante o seu confinamento no reality show ‘A Fazenda: nova chance’, a modelo afirma já ter visto uma nave espacial. “Eu vi a nave! Foi em Três Pontas, cidade ao lado de Varginha, em Minas”. Vale lembrar que Varginha é a famosa cidade pela aparição do extraterrestre conhecido como ‘ET de Varginha’.

Veja também:

Cartas psicografadas: Como os mortos enviam mensagens e se comunicam com o mundo dos vivos.”

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.