Notícias do Mundo

Notícias do Mundo

Eleições 2022: Lula arranca queridismo de Bolsonaro, derrota rival e assume presidência, aponta pesquisa

Lula derrota Bolsonaro com larga vantagem (Foto: Reprodução)
Lula derrota Bolsonaro com larga vantagem (Foto: Reprodução)
Lula derrota Bolsonaro com larga vantagem (Foto: Reprodução)
Lula derrota Bolsonaro com larga vantagem (Foto: Reprodução)

Lula e Bolsonaro são os dois nomes mais fortes na corrida presidencial de 2022

Nos últimos meses, muito tem se falado sobre as eleições de 2022, onde os brasileiros irão escolher entre ficar com Bolsonaro (sem partido) ou dar o cargo de Presidente a outro candidato.

Nesta quarta-feira, 12, o instituto Datafolha divulgou uma pesquisa no jornal Folha de S.Paulo e expôs aos curiosos de plantão a porcentagem que cada candidato possuí na disputa do primeiro turno.

Segundo os dados, o ex-presidente Lula (PT) dispara com muita folga na primeira parte do combate que provavelmente terá um segundo turno, somando incríveis 41% das intenções de voto; Bolsonaro, seu principal concorrente, vem logo em seguida somando 23%.

Veja também

Na sequência, Sergio Moro (sem partido) arrecada 7%; Ciro Gomes (PDT) 6%; Luciano Huck (sem partido), com 4%; Joao Doria 3%. No fim da lista, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo) aparecem com apenas 2% do gosto popular cada. Votos brancos e nulos somam 9%, e 4% dos entrevistados enfatizarm que não escolheram um candidato até o momento.

SEGUNDO TURNO

Caso a disputa no segundo turno ocorra entre Lula e Bolsonaro, o ex-metalúrgico arranca 55% das intenções de voto dos brasileiros, enquanto seu oponente fica com 32%. O fundador do Partido dos Trabalhadores ganha os votos dos adeptos de Doria, Ciro e Luciano Huck, já o atual Presidente fica com os eleitores do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

FAVORITISMO

Segundo o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez o favoritismo do líder brasileiro despencar de forma brutal desde que entrou na corrida presidencial de 2022.

Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução)
Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários