Notícias do Mundo

Eleições 2022: Lula desbanca Bolsonaro e derrota atual presidente de acordo com pesquisa; veja

Pesquisa aponta Lula como o novo presidente do Brasil (Foto: Reprodução)
Pesquisa aponta Lula como o novo presidente do Brasil (Foto: Reprodução)

De acordo com os dados da pesquisa XP/Ipespe, a disputa entre Lula e Bolsonaro será muito acirrada

A corrida presidencial para as eleições de 2022 estão a todo vapor e a briga de peixe grande ficará entre Lula (PT) e o atual presidente Bolsonaro (sem partido), que buscará sua reeleição.

De acordo com os dados da pesquisa XP/Ipespe divulgada na segunda-feira, 5, o capitão do exército e o fundador do Partido dos Trabalhadores estão com um empate técnico na disputa do primeiro turno, com o petista um pouco a frente.

Lula está com 29% das intenções de voto do povão, contra 28% de Bolsonaro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Porém, o cenário muda totalmente em uma disputa de segundo turno, com Lula levando a melhor e deixando o atual presidente do Brasil apenas na vontade, arrastando 42% dos votos e o comandante 38%. Caso a disputa das eleições de 2022 seja contra Sergio Moro, o empate de 30% para os dois lados é apontado. Se for Ciro Gomes o concorrente, o valor também se coincide, ambos ficando com 38%.

A pesquisa da XP/Ipespe, de abrangência nacional, entrevistou 1.000 pessoas nos dias 29, 30 e 31 de março.

Inocente

Recentemente, Lula foi inocentado por Edson Fachin, Ministro do Supremo Tribunal Federal. As decisões permitiram que o petista volte a ter direitos políticos e lhe torna apto a concorrer um terceiro mandato presidencial.

Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.