que triste

Luto, Alzheimer e irreconhecíveis: Elenco de América, da Globo, tem desfecho arrasador com morte de 5 astros

11/06/2024 às 7h45

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Imagem de luto / Deborah Secco, Juliana Knust, Claudia Jimenez e Rosi Campos em América, 2005 - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o desfecho do elenco de América, da Globo

A novela América foi um dos grandes sucessos da Globo, exibida de 14 de março a 4 de novembro de 2005, em 203 capítulos.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A trama contou com um verdadeiro elenco de peso que marcou toda uma geração e é sempre lembrada com muito carinho e saudades por parte dos seus telespectadores.

Inclusive, algo que sempre choca muita gente, é saber que o elenco de América, da Globo, acabou tendo um desfecho arrasador com morte de 5 astros, além de outros nomes que estão atualmente, irreconhecíveis.

Bom, a novela de Glória Perez contou com um numeroso elenco e muitos problemas nos bastidores, transformando-se num grande sucesso ao longo dos meses.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vamos iniciar falando sobre Nelson Xavier – Santiago. O respeitado ator Nelson Xavier viveu Santiago em participação especial na trama. Depois de muitas outras presenças em novelas da emissora, nos deixou em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), vítima de câncer de pulmão.

Veja também

Nelson Xavier (Foto: Reprodução/ Internet)
Nelson Xavier (Foto: Reprodução/ Internet)

Em seguida, temos Regina Maria Dourado – Dona Graça. A atriz viveu Dona Graça, casada com Gomes (Walter Breda) e mãe de Ariovaldo (Anderson Müller). Ela morreu em 27 de outubro de 2012, em Salvador (BA), aos 60 anos, após perder a luta contra o câncer.

Também podemos citar Paulo Goulart – Mariano. Na trama, Mariano era o padrasto de Sol (Deborah Secco). O personagem era um homem de princípios rígidos e valores morais inabaláveis. Paulo Goulart, um dos grandes nomes da história da televisão brasileira, morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, em decorrência do câncer.

Ator Paulo Goulart (Foto: Reprodução, Globo)
Ator Paulo Goulart (Foto: Reprodução, Globo)

Qual foi a causa da morte de Eva Todor?

Seguindo com a lista, temos Eva Todor – Miss Lane. Grande atriz da televisão, do teatro e do cinema, Eva Todor viveu Miss Lane na novela. Depois disso, ainda esteve em tramas como Caminho das Índias e Salve Jorge, além de ter revivido a inesquecível Kiki Blanche, de Locomotivas, na segunda versão de Ti Ti Ti (2010).

Longe da TV desde 2012, ela morreu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.

Claro, também temos Cláudia Jimenez – Consuelo. Uma das maiores humoristas da televisão brasileira, Cláudia Jimenez enfrentou muitos problemas nos últimos anos de vida, tendo, inclusive, deixado de atuar em algumas novelas por conta disso. Ela morreu em 20 de agosto de 2022, aos 63 anos, de insuficiência cardíaca.

Claudia Jimenez (Reprodução/Internet)
Claudia Jimenez (Reprodução/Internet)

E por fim, Guilherme Karam – Geraldito Grande parceiro de Glória Perez em suas tramas, o ator vivia o crooner Geraldito naquela que foi sua última novela. Ele, que fez muito sucesso no humorístico TV Pirata, morreu em 7 de julho de 2016, aos 58 anos, em virtude de uma síndrome degenerativa, a doença de Machado-Joseph.

Bom, sobre alguns dos nomes que estão atualmente irreconhecíveis, vamos falar sobre a protagonista Déborah Secco, a Sol, que mesmo com o passar dos anos, continua sendo uma das mulheres mais lindas do Brasil.

Atriz da brasileira, Deborah Secco (Reprodução/Internet)
Atriz da brasileira, Deborah Secco (Reprodução/Internet)

O Murilo Benício, o Tião, é outro nome que segue fazendo sucesso e continua com uma beleza absurda. Por fim, não podemos deixar de citar também a Mariana Ximenes, que é outro grande nome de América, que, apesar dos anos, segue linda e deslumbrante.

Murilo Benício em suas redes sociais (Reprodução: Instagram)
Murilo Benício em suas redes sociais (Reprodução: Instagram)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.