Celebridades

Com festa secreta em casa de traficante, elenco de Chaves expõe lado obscuro: “Ofereceu 1 milhão de dólares”

Elenco de Chaves teria animado festa de Pablo Escobar. (Foto: Reprodução)
Elenco de Chaves teria animado festa de Pablo Escobar. (Foto: Reprodução)

Elenco de Chaves já teria chegado a animar festa na casa do poderoso traficante Pablo Escobar

O elenco de Chaves sempre manteve uma imagem positiva no imaginário do público, e isso certamente irá se eternizar, com as estrelas tendo uma admiração especialmente entre o público infantil, em virtude do seu humor simples e ingênuo. Porém, o que pouca gente sabe, é que um capítulo inusitado expôs um lado obscuro dos humoristas que integravam a série mexicana, que é exibida no Brasil pelo SBT desde os anos 1980.

Devido ao grande sucesso da atração, o elenco de Chaves chegava a realizar shows por quase toda a América Latina. E uma dessas apresentações teria ocorrido na casa de ninguém mais ninguém menos que Pablo Escobar, um dos narcotraficantes mais famosos, poderosos e perigosos da história.

+ Esposa de Leonardo, Poliana Rocha, flagra cantor com a boca na botija e chupando sem dó em público: “Horrível”

+ Fátima Bernardes tem crise ao vivo, passa mal no meio do programa e revela grave doença: “Corpo começou a dar sinais”

+ Valdemiro Santiago arruína junto com Igreja, vai à público expor falência e decreta decadência: “Vão quebrar, fim”

Nos anos 1980, Escobar se tornou um dos homens mais ricos do mundo através do tráfico de cocaína, chegando ao ponto de ter de enterrar dinheiro em barris em suas propriedades por não ter mais espaço onde guardar.

O traficante chegou a construir um zoológico particular e até uma prisão de luxo para ficar, quando fez um acordo inusitado com a polícia. Com seu estilo impiedoso, Escobar ordenou a morte de inúmeras pessoas e de formas brutais, e acabou sendo morto pela polícia em 1993.

Em meados de 2011, começou a circular na internet uma foto na qual parte do elenco de Chaves aparecia em um aeroporto, e ao fundo, surgia um homem que se assemelhava a Escobar. Anos depois, no entanto, foi comprovado que a imagem se tratava de uma montagem.

Pablo Escobar foi um dos traficantes mais perigosos da história. (Foto: Reprodução)
Pablo Escobar foi um dos traficantes mais perigosos da história. (Foto: Reprodução)

A FESTA

Apesar disso, o encontro do traficante com alguns ex-integrantes de Chaves realmente teria ocorrido. A revelação foi feita por Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha. Em entrevista ao diário Basta!, em 2015, ela contou que o elenco realmente animou uma festa de Escobar.

A atriz assegura, no entanto, que os humoristas viajaram para a Colômbia na expectativa de realizar uma apresentação pública, mas acabaram indo parar na casa de Escobar, em uma festa da primeira comunhão da filha do criminoso, Manuela Escobar. Ela também garantiu que eles não sabiam para onde estavam indo, uma vez que a negociação foi feita por Horácio Gómez Bolaños, irmão de Roberto Bolaños (o Chaves), e que integrou o elenco da série como o personagem Godinez.

Dias após a entrevista de Maria Antonieta de las Nives, Carlos Vilagrán, intérprete do Quico, confirmou que parte do elenco realmente animou a festa de Escobar, mas contou que foi procurado individualmente por mandatários do traficante para o trabalho e que o recusou.

“Eu não fui e tenho orgulho de dizer isso, mas Roberto [Bolaños] foi. Não sei quantos foram com ele, mas eu não compareci. Chegaram a me oferecer um milhão de dólares e isso me causou arrepios”, disse.

Vilagrán contou que precisou inventar uma desculpa para rejeitar a oferta, mas que chegou a temer pela própria vida, já que Escobar era conhecido por encomendar a morte de pessoas que ousavam contrariá-lo.

“Eu disse a eles que tinha um contrato assinado com o circo dos irmãos Fuentes Gasca e eles aceitaram, fecharam a maleta (de dinheiro) e se foram”, falou. “Durante algum tempo eu ia ao circo por caminhos diferentes. Nunca me fizeram nada, mas se quisessem, tenho certeza que fariam”, finalizou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.