EITA

Premonição antes de morrer e irreconhecíveis: Elenco de Cobras e Lagartos tem FIM cruel com perda de 4 astros

16/06/2024 às 11h30

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Elenco de Cobras e Lagartos passou por mudanças (Foto: Reprodução/ Internet)

A novela de João Emanuel Carneiro foi um verdadeiro sucesso na Globo

Uma das novelas de maior sucesso dos anos 2000, Cobras e Lagartos foi um verdadeiro fenômeno de João Emanuel Carneiro na Globo, a trama que ratificou o autor no panteão dos medalhões da Globo — especialmente porque ele já havia sido o responsável por Da Cor do Pecado alguns anos antes.

Mostrando a história cativante da disputa em torno da herança do empresário Omar Pasquim, personagem interpretado por Francisco Cuoco, a novela conta com personagens como Leona (Carolina Dieckmann), Foguinho (Lázaro Ramos) e Milu (Marília Pêra), os quais são bastante marcantes e lembrados até hoje na história da TV brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, no entanto, boa parte do elenco marcante de Cobras e Lagartos não está entre nós — começando por Marília Pêra, já citada. A atriz nos deixou em 5 de dezembro de 2015, aos 72 anos, vítima de um câncer de pulmão. Sua partida deixou o país inteiro de luto e foi destaque nos principais noticiários.

Herança de Marília Pêra causou guerra na família (Foto Reprodução/Internet)
Atriz Marília Pêra brilhou em Cobras e Lagartos (Foto Reprodução/Internet)

Outra famosa que fazia parte do elenco da novela e já faleceu é Mara Manzan, que viveu a Marilene na trama. Famosa por papéis como o da Odete na novela O Clone (quem não lembra da famosa frase “Cada mergulho é um flash?”), Manzan faleceu em 13 de novembro de 2009, também vítima de um câncer de pulmão.

Continua após o Veja Também

Veja também

Mara Manzan – Odete (Foto: Reprodução/ Internet)
Mara Manzan (Foto: Reprodução/ Internet)

Por fim, podemos citar também o falecimento do ator Castro Gonzaga, o qual nos deixou aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla de órgãos. Ao contrário dos demais, no entanto, ele teve apenas uma participação curta na novela, vivendo um padre a quem Foguinho confessa seu erro, mas logo se arrepende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como estão os protagonistas de Cobras e Lagartos?

Apesar do final trágico de Marília Pêra, felizmente todos os outros protagonistas de Cobras & Lagartos permanecem vivos e ainda na ativa em papéis de destaque na TV brasileira. Vamos conferir como estão alguns deles?

Mariana Ximenes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tendo interpretado a protagonista Bel em Cobras e Lagartos, Mariana Ximenes tem hoje 43 anos e teve como último papel a Shirley em Amor Perfeito (2023). A atriz já está confirmada como a Ísis em Mania de Você, a próxima novela das 21h.

Daniel de Oliveira

Aos 46 anos atualmente, o intérprete do Duda na novela hoje atualmente se dedica mais ao cinema e às séries. Tendo como última novela O Rebu (2014), o ator também esteve na supersérie Os Dias Eram Assim, em 2017.

Carolina Dieckmann

Atualmente com 46 anos, Carolina Dieckmann fez muito sucesso com a personagem Leona. Desde então, fez muitos personagens de sucesso nas novelas, incluindo o da Drª Lumiar Lorenzo, em Vai na Fé (2023).

Lázaro Ramos

Para muitos, o protagonista moral de Cobras e Lagartos, o Foguinho da novela, tem atualmente 45 anos e, recentemente, interpretou um dos personagens mais importantes da novela Elas por Elas, o Mário Fofoca.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

cobras e lagartos
Destaque
novela globo
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.