Novelas

Haja CoraçãoNovelas

Elenco de “Haja Coração” vive processo de desapego; “Foi um projeto despretensioso”, diz diretor

Teodora (Grace Gianoukas) nos bastidores da última gravação de "Haja Coração" (Foto: Globo/João Cotta)
Teodora (Grace Gianoukas) nos bastidores da última gravação de “Haja Coração” (Foto: Globo/João Cotta)
Teodora (Grace Gianoukas) nos bastidores da última gravação de "Haja Coração" (Foto: Globo/João Cotta)
Teodora (Grace Gianoukas) nos bastidores da última gravação de “Haja Coração”
(Foto: Globo/João Cotta)

Novela das sete da Globo, “Haja Coração” termina nesta terça-feira (08), e o elenco, que terminou as gravações ainda no último sábado (05), já está se desapegando dos personagens.

Protagonista da trama, Mariana Ximenes está num processo de desapego da personagem, que ocupa um lugar especial no rol das eleitas da atriz. “Já estou com muita saudade. Este foi um trabalho muito gostoso de fazer, de muita entrega. Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me ensina todo dia a dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, ela se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira, transparente. Não deixou de lado sua essência”, concluiu. As despedidas foram compartilhadas por todos. “Preciso me cuidar para a abstinência de Shirlei não ser tão forte”, brincou Sabrina Petraglia, enquanto gravava a tão aguardada cena do casamento de Shirlei com Felipe (Marcos Pitombo). “Eles mereciam um final feliz. Foi um amor tão verdadeiro, encantando tanta gente, que não poderia ser diferente”, refletiu Sabrina. A noiva entrou de braços dados com o pai, Guido (Werner Schunemann), provando que perdoar é possível. “Shirlei se exime de julgamentos e aceita o pai. Achei muito bonita esta atitude”, diz a atriz, que nunca tinha se vestido de noiva. “Estreei muito bem”, comentou. Pitombo também não esperava um desfecho diferente para o casal: “O amor prevaleceu. O público sempre torceu por eles, e aguarda ansioso pelo casamento e por filhos”. E por falar em filhos, sim, eles virão!, e não só para # Shirlipe. Giovanni (Jayme Matarazzo) e Camila (Agatha Moreira) adotarão um menino e Penélope (Carolina Ferraz) e Henrique (Nando Rodrigues) ganharão o seu bebê.

Nos bastidores da cena do casamento predominou o alto astral, assim como na cena que reuniu boa parte do elenco na Mansão Abdala, agora habitada por Aparício (Alexandre Borges) e Rebeca (Malu Mader), e que mostra os personagens depois de um período de um ano. Na frente das câmeras, os sorrisos eram constantes, mas, por trás delas, algumas lágrimas rolaram. “Este trabalho foi bastante especial e sentirei muita saudade de toda a equipe”, confessou Carolina Ferraz, uma das que não seguraram o choro. A cena terminou justamente com um brinde, um brinde ao sucesso. “Haja Coração foi um projeto despretensioso no qual imperou a emoção. Vou me lembrar deste trabalho com muito carinho pelo convívio bem humorado e pela parceria do início ao fim”, finalizou Fred, deixando a emoção.

O capítulo final ainda será reprisado na tarde de quarta-feira, dia 09, após o “Vídeo Show”. “Haja Coração” é uma novela de Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção de Alexandre Klemplerer, Allan Fiterman, Bia Coelho, Luciano Sabino e Teresa Lampreia.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários