GRANDES PERDAS!
De câncer terminal à pneumonia: Elenco de ‘O Clone’ tem fim devastador com morte de 8 estrelas aclamadas
A novela “O Clone” conquisto o Brasil com sua trama inovadora e personagens icônicos, introduzindo o tema de clonagem para o grande público
O elenco da icônica novela “O Clone”, que encantou o Brasil no início dos anos 2000, foi marcado por um fim trágico que abalou fãs e colegas de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, a produção perdeu oito de suas estrelas mais aclamadas, vítimas de doenças graves que variaram de câncer terminal a pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela “O Clone” é uma produção brasileira da TV Globo, escrita por Glória Perez e exibida originalmente entre 2001 e 2002.
A trama mistura romance e ficção científica, centrando-se na história de Lucas e Jade, que se apaixonam no Marrocos. Lucas é irmão gêmeo de Diogo, que morre em um acidente. O padrinho de Diogo, o geneticista Albieri, tenta clonar Diogo para trazê-lo de volta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Record paralisa, confirma perda de jogador ao morrer durante partida de futebol e faz luto reinar
● Luto nesta quinta (19): Jornal da Globo acaba de confirmar morte de cantor amado no Brasil aos 47
● Luto nesta quinta (19): Morte de atriz da Globo é confirmada após perder luta contra câncer
A novela foi um grande sucesso e é lembrada por abordar temas como clonagem humana, diferenças culturais e o islamismo. O elenco principal inclui Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Vera Fischer e Stênio Garcia, e outros que marcaram época, mas infelizmente já morreram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jandira Martini
Jandira Martini, que deu vida à personagem Zoraide, a protetora de Jade (interpretada por Giovanna Antonelli), nos deixou recentemente, em janeiro de 2024.
A atriz faleceu aos 78 anos, vítima de câncer de pulmão. Ela participou de cinco produções assinadas por Gloria Perez, marcando presença significativa na teledramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elizângela
Elizângela, que encantou o público ao interpretar Noêmia, uma massagista cinquentona e cheia de energia, também nos deixou.
Segundo o Gshow, a atriz faleceu em 2023, aos 68 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Seu talento e carisma deixaram uma marca duradoura no coração dos telespectadores.
Françoise Forton
Françoise Forton deu vida à personagem Simone na novela “O Clone”. A atriz, que sempre foi muito querida pelo público, morreu em 2022, aos 64 anos, após lutar contra um câncer.
Sua atuação memorável em várias novelas a consagrou como uma das grandes atrizes da televisão brasileira.
Sebastião Vasconcelos
Sebastião Vasconcelos, um dos grandes pioneiros da televisão no Brasil, interpretou o tradicional Tio Abdul em “O Clone”.
O ator faleceu em 2013, aos 86 anos, vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória. Sua contribuição para a TV brasileira é inestimável e seu legado continua vivo.
Perry Salles
Perry Salles, que deu vida ao personagem Mustafá, faleceu em 2009 aos 70 anos, vítima de câncer. Ele era ex-marido da renomada atriz Vera Fischer e pai da filha primogênita da atriz, Rafaela.
Sua atuação em diversas produções deixou um impacto significativo na teledramaturgia nacional.
Mara Manzan
Mara Manzan, famosa por seus personagens cômicos, conquistou o público com sua interpretação de Odete, personagem que popularizou o bordão “cada mergulho é um flash”.
A atriz nos deixou em 2009, aos 57 anos, após uma batalha contra o câncer. Sua alegria e talento continuam sendo lembrados com carinho pelos fãs.
Guilherme Karam
Guilherme Karam, muito estimado pela autora Gloria Perez, foi presenteado pela amiga com o personagem Raposão, um vigarista que ficou rico ao criar uma nova religião.
Karam, conhecido também por seus papéis cômicos, faleceu aos 58 anos, em 2016, em decorrência de uma síndrome degenerativa congênita. Seu humor e criatividade deixaram saudades.
Cada um desses atores e atrizes teve um papel significativo na teledramaturgia brasileira, deixando uma marca indelével nas produções em que participaram. Suas interpretações cativaram milhões de telespectadores, e suas partidas prematuras deixaram um vazio na cultura televisiva do país.
Quantas vezes “O Clone” já foi reprisada?
A novela “O Clone” já foi reprisada várias vezes pela TV Globo.
Até agora, ela foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2011 e 2019. Além disso, a novela também foi transmitida pelo canal Viva em 2020.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu