Elenco de “SuperMax” ficou isolado em presídio cenográfico durante gravações


(Foto: Renato Rocha Miranda / Globo)
(Foto: Renato Rocha Miranda / Globo)
(Foto: Renato Rocha Miranda / Globo)

Uma das próximas séries da Globo, “SuperMax” é inovadora em diversos aspectos, a começar pelo método de gravação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para a atração, a emissora carioca construiu uma tenda de 11 metros de altura, e sob ela, um presídio cenográfico que tem dois andares com 12 celas, uma área comum no térreo, um refeitório e sala de TV.

Chama atenção o local em que o presídio foi construído: em uma área distante, praticamente isolada do ponto central onde ficam as cidades cenográficas dos Estúdios Globo (antigo Projac). A ideia da direção era que o elenco, que conta com nomes como os de Mariana Ximenes e Cleo Pires, ficassem realmente isolados no cenário, longe do glamour do ambiente comum de gravação na Globo. “Esse é um ambiente quase claustrofóbico. Quisemos que ficasse nos fundos do Projac porque a ideia é que não houvesse essa mistura com o glamour daqui. Procuramos criar esse isolamento. Foi muito importante essa convivência”, diz o diretor José Alvarenga Jr., um dos criadores da série.

Com 12 episódios previstos, a série, que narra a história de um grupo de 12 pessoas que participam de um reality show e ficam confinadas em um presídio de segurança máxima abandonado, tem estreia prevista para o dia 20 de setembro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Presídio cenográfico de "SuperMax". (Foto: Paulo Belotte/Globo)
Presídio cenográfico de “SuperMax”. (Foto: Paulo Belotte/Globo)

Veja também

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA