Novelas Verdades Secretas

Elenco de “Verdades Secretas” dispensa dublês em cenas de nudez

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O elenco da atual novela das onze, “Verdades Secretas”, está surpreendendo a todos com as cenas pra lá de sensuais, onde aparecem várias partes íntimas de cada um deles. Rodrigo Lombardi, Camila Queiroz, Alessandra Ambrósio, Guilhermina Guinle, Grazi Massafera, Ágatha Moreira, entre outros.

No entanto, o que mais chama atenção é o fato de nenhum ter usado dublês na hora de gravar as cenas de nudez, como acontece no seriado “Game of Thrones”. A atriz Lena Headey contou em entrevista que usou uma dublê de corpo em uma cena que caminhava sem roupa em meio à cidadãos revoltados.

Para a novela das onze, o preparador de elenco Sérgio Penna ajudou os atores a se ambientaram com o submundo da moda, a prostituição de luxo e o vício das drogas, e os preparou para as gravações de cenas íntimas. Para ele, o ator precisa encontrar um motivo para estar ali e encenar essas passagens.

“Ninguém está lá fazendo de verdade ou matando de verdade. Fica natural a partir do momento que o ator entende a naturalidade de seu personagem”, explica Sérgio, que destaca o cuidado da direção em deixar no set de gravação somente pessoas que realmente precisam estar ali.

Cobertura de acidente de Cristiano Araújo supera a de Eduardo Campos

“Nesse tipo de cena há uma preservação pessoal de cada um, coloca-se uma música para criar um clima, como na própria vida. Ninguém sai tirando a roupa na rua e fazendo por aí, é necessário um aquecimento. Isso acontece no momento de preparação, e sempre no devido respeito. Existe uma questão ética”, diz.

O preparador acompanhou a gravação do primeiro episódio novela, em que os personagens de Alessandra Ambrósio e Rodrigo Lombardi fazem amor. “As cenas me assustavam no começo, quando eu não tinha ideia do que aconteceria com a personagem”, disse Camila Queiroz, interprete de Angel.

“Depois entendi que ela tem tanta história para contar, vários momentos que são tão mais decisivos. Me apeguei a isso”, completa ela, que está estreando como atriz. “O segredo da cena do Rodrigo com a Camila foi a compreensão deles, só por causa disso ela ficou à vontade, explica Penna.

“Mais experiente, o Rodrigo sabia que aquilo tudo era fake e em nenhum momento ele invadiu o território dela. Na hora do ‘corta’, ele deu um abraço, colocou o roupão e falou: ‘Vamos tomar um suco de laranja’. Sair da cena é tão importante quanto chegar. Esse é o treino do ator”, conta o preparador.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com