Eliana

Eliana

Eliana confirma fim de programa no SBT, expõe ida para concorrência e detona o que aconteceu: “Libertar”

Eliana (Foto: Rodrigo Trevisan)
Eliana (Foto: Rodrigo Trevisan)

De acordo com apresentadora, adaptação para o público adulto foi difícil

Considerada uma das queridinhas de Silvio Santos, Eliana conquistou o público com seu trabalho no SBT. No entanto, a carreira dela começou anos antes com o grupo musical “A Patotinha”, em 1986.

Em 1991, a apresentadora estreou o programa ‘Festolândia’, no SBT. Anos depois, ela teve um convite irrecusável da Record. 

Isso porque, em 1998, Eliana teve a oportunidade de trabalhar com o formato que sempre sonhou.

Desse modo, a artista confirmou o fim do programa no SBT e traçou a carreira como comandante do “Eliana & Alegria”, da Record.

Durante uma entrevista ao PodDelas, com Boo Unzueta e Tata Estaniecki, a famosa falou sobre a transição do seu programa infantil para o adulto.

Veja também

“Quando eu migrei para o público família, aos programas ao domingo, eu tive que me adaptar a falar com um novo público”, começou a contratada do SBT.

De acordo com Eliana, ela tinha manias que precisavam mudar, uma vez que tomava cuidado redobrado com o seu público, que eram crianças.

“Eu jamais queria que eles aprendessem a falar errado. As roupas que eu usava, eu tinha um tamanho, a sensualidade não podia existir”, começou a apresentadora, que continuou:

“Não se combinavam, quando se fala com criança, você está no universo infantil e ponto”, assumiu a contratada de Silvio Santos.

APRESENTADORA TROCA SBT POR CONCORRENTE

Na sequência, Eliana confessou que precisava se readaptar a forma na qual comandava o programa, uma vez que o público na Record era mais velho.

“Quando eu pude me libertar, quando eu ia colocar uma unha mais curta, eu ficava ‘não’. Até meu jeito de comunicar, eu era durinha”, disse a estrela, que confessou precisar da ajuda de uma terapeuta:

“Minha terapeuta dizia: ‘Você não fala mais com as crianças. Libera esse mulherão’. Foi esse exercício, para eu relaxar, para entender que tinha um espaço de mulher e podia falar com elas com propriedade porque eu era essa mulher”, disse Eliana.

Na época, a apresentadora se preparava para  estrear o “Tudo é Possível”, que estreou no dia 7 de agosto de 2005, nas tardes de domingo da Record.

MELHOR DESFECHO

Anos depois, Eliana voltou para o SBT e tornou-se uma das principais atrações aos domingos, uma vez que segura o Ibope.

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários